Autor Tópico: Meu ubuntu fetua logof do nada gente....  (Lida 4711 vezes)

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Meu ubuntu fetua logof do nada gente....
« Online: 21 de MAR?O de 2010, 01:26 »
instalei o ubuntu 9.10 tudo beleza ontem né ai hoje tudo normal blz mais de pois que ele se atualizou hoje acontece que ele efetua logof do nada tipo estou navegando normal ele efetua logof sozinho não entendo de linux sou novato em linux o que pode está acontecendo

versão 9.10

Offline JFMMão de Ferro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Meu ubuntu fetua logof do nada gente....
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2010, 10:52 »
instalei o ubuntu 9.10 tudo beleza ontem né ai hoje tudo normal blz mais de pois que ele se atualizou hoje acontece que ele efetua logof do nada tipo estou navegando normal ele efetua logof sozinho não entendo de linux sou novato em linux o que pode está acontecendo

versão 9.10

Julgo que  o colega é Brasileiro e como tal vocês aí tem temperaturas ambientes mais elevadas, eu começaria por verificar toda a ventilação incluindo os dissipadores do CPU

Espero ter dado uma ideia

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2010, 11:43 »
Ola,

Entre na tela de opções do grub quando iniciar a maquina

escolha uma versão anterior do kernel e verifique se persiste o problema

[],s

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2010, 02:51 »
Ola,

[],s

Como faz isso amigo meu ubuntu inicia direto sem loguin ?

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2010, 02:53 »

versão 9.10

Julgo que  o colega é Brasileiro e como tal vocês aí tem temperaturas ambientes mais elevadas, eu começaria por verificar toda a ventilação incluindo os dissipadores do CPU

Espero ter dado uma ideia

Acho que não é iso amigo porque uso windows na mesma maquina com outro hd e não acontece isso

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2010, 03:03 »
Ola,

[],s

me desculpe a falta de atenção voce dise nas opçoes do grub né então reiniciei a maquina e escolhir a vesão 14 mais está do mesmo jeito está efetuando logof depois de 4 á 5 minutos o que eu faço e agora não queria reinstalar o sistema queria achar a solução.
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2010, 03:07 por andersonvip2003 »

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2010, 03:21 »
descobri que isso acontece quando começo a ver video do youtube ou de qualquer outro site de video ai reiniciei a maquina e não entrei nos site de video ai ficou mais tempo sem reinicia ai quando entrei no site olhardigital.com ai ele efetuo logoff e o site do olhar digital tem muitos videos e banners em flash será que está relacionado ao pluguin do flash player 

Offline Gafanhoto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • ^^...
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2010, 07:28 »
Esse problema ocorreu comigo quando instalei o Ubuntu modificado desse site: www.linuxnopc.com.br. Mas quando baixei a versão do site oficial e instalei, funcionou direitinho.

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 22 de MAR?O de 2010, 16:56 »
então estou usando esse memso que vc falou modificado por esse site porque a versão original está dando poblema tambem mais em outra coisa o original qundo instalo ele trava o teclado e o mouse ja tentei desabilitar as comfiguraçõoes de video mais não da tempo assim que ele liga ja trava ai eu achei esse na net modificado e agora o que eu faço

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 22 de MAR?O de 2010, 19:37 »
Pelo sintoma eu apostaria em memoria e swap.

quanto você tem de ram e qual a sua swap?

como está o consumo de memória aí no monitor do sistema?

como está a temperatura do processador? as ventoinhas estão rodando direito? Já abriu a maquina para ver se tem poeira nos coolers?

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2010, 15:45 »
swap eu não sei te dizer porque quando instalei ele particionou e criou sozinho o swap.  
e quanto ao pc está tudo ok,  cooler, memoria, placa mãe pcchips, processador intel celerom D  e  1gb de memoria o emgraçado é que a maquina está rodando direitinho o windows xp eu não acho que seja poblema nos cooler e nem memoria.

e outra coisa como eu disse no começo do post que começou acontecer isso depois que o sistema atualizou antes eu tentei usar a versão 9.04 né ela roda direitinho o sistma mais como eu uso internet wireless né não ficou bom o sinal e nessa versão o sinal ficou melhor e ta dando para usar mais agora vem esse poblema chato alguem tem uma ideia de como resolver isso

eu aposto muito no linux mesmo que eu utilizo o windows pra varias coisas eu torço para o linux ser um sistema alternativo ao windows mais ele tem que melhorar muito ...... pra ficar mais acessivel a todos

que nem o msn no linux tem o amsn ele tem uma interface feia e sem graça ja tentei usar ela aqui e meus irmão odiaram porque não cria um msn para linux com uma interface mais amigavel ingual ao windows não precisa copiar mais criar outra melhor e mais acessivel Uffa desabafei .................

e outra coisa porque não  pega as coisas boas que tem no windows quem nem a interface do windows que acho legal e não copia. mais cria uma mais bonita e facil de mecehr para ubuntu não que a interface do ubuntu seja tão ruin assim mais eu acho que essa cor marrom coco é muito feia valeu .....  
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2010, 15:55 por andersonvip2003 »

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 23 de MAR?O de 2010, 16:43 »
Ok.

Logoff, ou seja desconectar o usuário, e entrar novamente no login podem ser vários problemas.

Estão se está tudo ok, podemos descartar tudo menos estouro da pilha de memória.

entre em terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo top
Vá olhando os processos até o momento do logoff. A idéia é ter certeza que nenhum processo esteja concorrendo para isto, depois vamos ver hardware ( configurações )

Aproveite e desabilite o descanso de tela, bem como no gerenciador de energia deixe tudo ligado.

[],s

Offline andersonvip2003

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 26 de MAR?O de 2010, 01:11 »
é amigo não deu certo mesmo. acho que deve ser porque era uma versão modificada, como estava sem tempo e precisando usar o ubuntu eu fiz o seguinte baixei o ubuntu 9.10 no site ubuntu e formatei e reinstalei de novo,
ai sobre aquele poblema de de travamento de teclado e mouse,  que estava acontecendo. depois que iniciava, eu resolvi fazendo assim:

(Preste muita atenção porque tem que ser bem rapido)

Instalei o ubuntu normalmente ai não mexi no mouse e nem no teclado rapidamente cliquei com o mouse sem mechelo do lugar cliquei com o botão direito ai com as seta do teclado desci até, > Alterar Plano de Fundo,
> efeitos visuais,(com o mouse)  selecionei a primeira opção   Nenhum:fornece um ambiente simples sem qualquer efeito    e pronto ficou resolvido o poblema de travamento do teclado e mouse...

esse poblema de travamento está relacionado a placa de video vou postar a descrição da minha placa mãe

Placa mãe: pcchips p17g v.1
      Video: onboard

e  outra coisa quando instalei o ubuntu e fiz todo esse pocedimento ai em cima vi que a resolução estava muito baixa 800x600 vi isso em > Sistema > Preferencia > Video
com isso me deparei com esse poblema. 
ele acabou se resolvendo sózinho quando se atualizou  ai eu reiniciei ai depois fui em  >Sistema >Preferencia > Video e vi que tem mais opções de video 1024x768
Mais um poblema resolvido ufa

e outra coisa pra quem está com dificuldade com lentidão da internet.  com placa de rede wireless enlwi g2

eu uso internet wireless né minha placa é da encore ENLWI G2 tive muitos poblemas com ela porque o sinal ficava com 14 %.  só que no windows a internet está normal sem poblemas, ai pesquisando na net com muito esforço consegui melhorar o o sinal fazendo o seguinte

peguei o cd original da placa > primeiro tive que instalar o (ndiswrapper) pelo  central de programas do ubuntu depois de instalado eu peguei o cd de drivers da placa > fui em >Sistema >Adminsitração >Drivers do windows para placas de rede sem fio e > cliquei em instalar novo driver com o cd na bandeja procurei> pasta >Drivers >Windows xp >net8185.inf em pronto reiniciei o pc e ai a internet que estava em 14 % foi para 51% e conectou e navegou muito bem.

Espero que esse post Ajuda ai quem está precisando de ajuda Valeu .......... fui

« Última modificação: 26 de MAR?O de 2010, 02:17 por andersonvip2003 »

Offline Helcias

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2010, 08:58 »
Meus amigos, também estou com esse problema. Instalei o ubuntu 10.04 baixado do proprio site do ubuntu. O engraçado é que o meu poblema é apenas em alguns sites como Hotmail por exemplo. Não consigo acessar minha caixa de entrada. Após entrar no email, passa 1 minuto e ele executa o logoff.

O que fazer? Espero alguma ajuda. E desde já agradeço.