Autor Tópico: Atualizar ou não o Ubuntu?  (Lida 2195 vezes)

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Atualizar ou não o Ubuntu?
« Online: 19 de MAR?O de 2010, 10:21 »
Bom dia pessoal....

procurei algo na net mas acabei não encontrado até agora...

seguinte... sou iniciante no linux, e até início deste mês só havia usado Windows... estou gostando bastante do Ubuntu (9.10) e fiz um duallboot lá em casa, até eu decidir se quero migrar totalmente ou não (e usar o win para jogos já instalados e tudo mais)... enfim... aqui no meu trabalho também uso a mesma versão do linux e agora eu estou sem internet em casa (e não voltará tão cedo).. tanto lá quanto cá, o ubuntu está até o dia de hoje atualizado, praticamente igual... porém sei que daqui pra frente só acessarei a internet aqui.. logo me deparo com uma dúvida..

-atualizo o ubuntu no serviço, e o de casa eu deixo do jeito que está (está rodando perfeito.. vou usar ele apenas para maior conhecimento do mundo linux... estudos sobre o mesmo, tutoriais e tudo mais, eu tenho a possibilidade de fazer aqui pelo serviço)

-atualizo o ubuntu no serviço e copio a atualização e faço o mesmo em casa (já li alguns tutoriais de como fazer isso)

como não tenho muito conhecimento em linux... é realmente necessário/indicado atualizar no meu caso em especial???

Obs1: até por que pelos 7 anos em windows, as atualizações eu não fazia sempre, só quando precisava de algum pacote ou programa
Obs2: no linux tem a questão de atualizar o kernel certo? esse é um ponto em que penso em atualizar sempre os dois pcs..


Obrigado pela atenção pessoal!! ;D

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Atualizar ou não o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2010, 11:11 »
Se o seu sistema está "redondo", sem falhas perceptíveis e não entrando em contato com uma rede, não há necessidade de atualizar com tanta frequência, acho que não valeria a pena nem o trabalho de transportar as atualizações de um computador para outro. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Atualizar ou não o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2010, 12:50 »
Pois então Polaco..

também tenho uma linha de pensamento igual falou...mas ai por outro lado... será que o dia que eu voltar a usar internet ou precisar atualizar para algo... esse tempo "ocioso" que não foi feito nada, não prejudicará nas atualizações futuras?? (pretendo não fazer como era com windows, formatação a cada 6 meses)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Atualizar ou não o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2010, 13:59 »
Pois então Polaco..

também tenho uma linha de pensamento igual falou...mas ai por outro lado... será que o dia que eu voltar a usar internet ou precisar atualizar para algo... esse tempo "ocioso" que não foi feito nada, não prejudicará nas atualizações futuras?? (pretendo não fazer como era com windows, formatação a cada 6 meses)

Não haverá problemas, apenas o o tempo de espera do download, que provavelmente serão muitos pacotes, dependendo o tempo que for deixado sem atualizar.

Não importa quanto ele ficar sem atualizar, não prejudica em nada futuras atualizações, e depois de um update, o seu Ubuntu ficará tão atual e seguro quanto qualquer outro que recebeu as atualizações no mesmo dia.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Atualizar ou não o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2010, 14:26 »
Citar
Não haverá problemas, apenas o o tempo de espera do download, que provavelmente serão muitos pacotes, dependendo o tempo que for deixado sem atualizar.

Não importa quanto ele ficar sem atualizar, não prejudica em nada futuras atualizações, e depois de um update, o seu Ubuntu ficará tão atual e seguro quanto qualquer outro que recebeu as atualizações no mesmo dia.

Perfeito...então vou deixar como está  ;D

Obrigado pelas dicas!