Autor Tópico: Apos troca de placa de rede - Firewall nao resolve + o DNS (RESOLVIDO)  (Lida 1569 vezes)

Offline Leandr0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Srs.

Boa noite, tive um problema que um raio caiu na empresa de um cliente e queimo as duas placas de rede do FIREWALL. Fiz a substituicao confirmei qual era a eth0(modem) e eth1(rede interna) novas atraves do mac address pelo vim /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules, porem nao consigo navegar na internet, consigo pingar no ip da embratel 200.221.11.100, porem ao pingar no site do terra.com.br nao resolve o nome, quando fiz as substituicao da placas nem na interfaces eu mexi apenas confirmei as placas pelo vim /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules.

o resolv.conf esta com mesma configuracao de antes.

Tinha que ter configurado algo +???

Alguma sugestao??

Att.

LEandro
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2010, 11:54 por Leandr0 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Apos troca de placa de rede - Firewall nao resolve + o DNS
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2010, 23:36 »
Será que foram só essas duas placas de rede que foram pro saco???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Leandr0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Apos troca de placa de rede - Firewall nao resolve + o DNS
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2010, 11:54 »
Srs.

COnsegui resolver o problema, mas paira uma duvida no ar....

Como falei anteriormente queimaram as duas placas de rede da 3COM, entao comprei duas placas de rede novas da 3COM, porem nao resolvia o dns e dava msg de Probably a duplex mismatch. See Documentation/networking/vortex.txt
Resolvi pegar a mesma placa e testar em outro servidor reinstalando tudo do zero, funcionou blz.

Fiz o seguinte teste entao, troquei minha eth0 por uma dlink e deixei a eth1 com a 3com mesmo.

Funcionou que eh uma blz.

Agora fico uma dúvida no ar.

Será que quando ocorrer isso denovo eu tenho que optar por outra marca de placa e nao usar a mesma marca que tinha antes de ser queimada? Ou sera algum problema relacionado com a 3COM?
Pq quando fiz a substituicao apenas limpei o arquivo
/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules para que o linux reconhece as placas novas sem "residuos". Ou tem outra reconfiguracao a fazer.