Problema "Resolving Host"

Iniciado por carlosgaldino, 12 de Março de 2010, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

carlosgaldino

Ola, tenho um notebook da Acer instalado com o Karmic e estou tendo alguns problemas utilizando a internet. Diversas vezes o navegado(Chrome) nao abre a pagina e a mensagem "Reesolving Host" aparece constantemente. Algumas vezes o aMSN continua conectado e eu consigo conversar por ele mas o Chrome nao consegue abrir nenhuma pagina. Testei em duas redes diferentes, sendo que uma era a conexao da Universidade onde aconteceu duas vezes, o que me fez pensar que seria um problema no meu computador e nao com a rede que eu estava usando em casa. Alguem sabe como resolve isso?

Valeu.
Twitter: @carlosgaldino

Tota

Ola,

este sintoma aparece em outros navegadores ou só no chrome?

Voce citou que usa o aMSN normalmente enquanto o problema surge no chrome, então posso pensar que o problema está no chrome e não em sua maquina/rede.

[],s

carlosgaldino

Citação de: Tota online 12 de Março de 2010, 19:24
Ola,

este sintoma aparece em outros navegadores ou só no chrome?

Voce citou que usa o aMSN normalmente enquanto o problema surge no chrome, então posso pensar que o problema está no chrome e não em sua maquina/rede.

[],s

Acontece no Firefox tambem.

zekkerj

Quando o problema aparecer, abra uma janela de comandos e execute

host www.google.com

ping www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

carlosgaldino

Citação de: zekkerj online 12 de Março de 2010, 22:05
Quando o problema aparecer, abra uma janela de comandos e execute

host www.google.com

ping www.google.com

Fiz com www.google.com.br

carlosgaldino@carlosgaldino-laptop:~$ host www.google.com.br
;; connection timed out; no servers could be reached
carlosgaldino@carlosgaldino-laptop:~$ ping www.google.com.br
ping: unknown host www.google.com.br

carlosgaldino

E neste exato momento eu estou conectado a rede wireless aqui da minha casa mas nao consigo conectar a rede usando o cabo.

zekkerj

Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

carlosgaldino

Citação de: zekkerj online 13 de Março de 2010, 19:19
Vc tem roteador em casa?

Sim. O modem do velox e um roteador D-Link wireless onde o cabo esta conectado.

zekkerj

Não seria um DI-524, né?  :-X

Conectado por wireless, funciona?

carlosgaldino

Citação de: zekkerj online 13 de Março de 2010, 19:33
Não seria um DI-524, né?  :-X

Conectado por wireless, funciona?

Eh um WBR-1310. Pelo wireless funciona so que de vez em quando acontecia o problema de ficar resolvendo host, ai o pessoal que mora aqui na republica disse que no cabo era melhor, nao caia tanto a net. Mas estou vendo que eh quase a mesma coisa. Haha

carlosgaldino

Hoje confirmei que o problema eh no meu computador mesmo. Estava na universidade quando o problema surgiu, liguei um outro computador e testei a conexao, estava perfeita. Alguma ideia do que pode estar errado no meu computador?

zekkerj

mostre o conteúdo do arquivo "/etc/resolv.conf".

carlosgaldino

So no wireless

# Generated by NetworkManager
domain lan
search lan
nameserver 192.168.0.1

Aqui eh quando estou conectado no wireless e no cabo.

# Generated by NetworkManager
domain lan
search lan lan
nameserver 192.168.0.1
nameserver 192.168.0.1

zekkerj

edite esse arquivo (como root), altere onde aparece "192.168.0.1" para "208.67.220.220". Depois teste o acesso.

carlosgaldino

Citação de: zekkerj online 15 de Março de 2010, 17:26
edite esse arquivo (como root), altere onde aparece "192.168.0.1" para "208.67.220.220". Depois teste o acesso.

Eu editei o arquivo e ate que enquanto estou em casa nao esta havendo esse problema. Mas quando chego aqui na universidade o problema volta a aparecer. O que devo fazer?

P.S.: Quando eu reinicio o computador a conexao volta ao normal.