Converter arquivos *,flv (youtube) para mpg,avi e etc.

Iniciado por merovigiam, 19 de Maio de 2006, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

merovigiam

Ola turma !

Tenho baixados uns arquivos do youtube,os videos tem extensao .flv. Roda perfeitamente no mplayer e totem. Mas nao eh uma tipo de arquivo conveniente.

Alguem ja tentou converter este tipo de arquivo para algo mais convencionao ? Algo como mpg, avi ....

Entao eh isso ae, abracos ...
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.12
GS d- s+:+ a- C++ UL++++ P! L++++ E--- W++ N++ o-- K--- w---
O-- M+ V- PS+ PE++ Y+ PGP--- t--- 5- X++ R--- tv+++ b++ DI- D++
G+++ e+++ h+ r+ y+++
------END GEEK CODE BLOCK------

dgo08

Olha cara,no WXP eu converto eles pra .avi com o programa TotalVideoConverter.
Vc pode providenciar ele e tentar usa-lo atravez do Wine,qualquer dia eu vou fazer o teste,assim que achar o CD onde gravei o programa.

Darcamo

Tenta usar o Avidemux.
Se vc consegur abrir o vídeo nele deve ser possível reencodá-lo para outro formato.

plynott

"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Felix

hraposo

crie um ficheiro com:
#!/bin/bash
ffmpeg -i $1 -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 $1.mpg

dê um nome que termine em .sh

JeffersonX

Pessoal, como faço pra baixar os vídeos do Youtube? Eu tentei usar uma extensão do Firefox, acho que chama Viodeodownloader, só que não funcionou. Como faço?

Valeu
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

tfmoraes

Use a dica que o hraposo mandou. Crie o script e depois chame ele com o nome do arquivo flv como argumento.

JeffersonX

Deu certo aqui. E já tem algum programa gráfico pra fazer essa conversão?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com