Autor Tópico: Modem ADSL no linux (resolvido)  (Lida 3964 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Modem ADSL no linux (resolvido)
« Online: 12 de MAR?O de 2010, 08:36 »
Que modem vc recomenda que use no linux??

Obrigado

Hqx
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2010, 12:45 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2010, 08:47 »
qdo migrei p/ a Oi, eles botaram o speadtream e ñ tive problema
hj uso uso roteador d-link 2640t - onde só tenho problema conhecido no site do linkedim, tanto no linux qto no windows
sugiro vc dar uma olhada - https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #2 Online: 12 de MAR?O de 2010, 09:01 »
Citar
qdo migrei p/ a Oi, eles botaram o speadtream e ñ tive problema
hj uso uso roteador d-link 2640t - onde só tenho problema conhecido no site do linkedim, tanto no linux qto no windows
sugiro vc dar uma olhada - https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport

rjbgbo eu nunca me conectei em casa por ADSL.

Eu preciso de roteador além do modem adsl?? O que vc acha que eu devo saber, aprender. Vc pode me dar algumas dicas??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #3 Online: 12 de MAR?O de 2010, 09:40 »
Hqxriven, se um dia vc for ter um notebook, ou outro pc vai precisar de um roteador.
sincera/ sugiro apenas um roteador, e ñ duplo como no meu caso, pois hj em dia são tantas as formas de conexão...

se vc assinar um serviço de uma operadora, ela vai te ceder o modem adsl, no meu ajuda do ubuntu, é bem fácil os passos p/ a conexão adsl

mas veja, se vc rotear o modem, tua internet vai entrar direta, mas o ubuntu nesse tipo de conf. faz isso s/ requerer rotear o modem.

se for o roteador, sempre vai entrar direto.

alias, era uma coisa que o alarcon me chamou atenção, os modem ou roteadores, que estivessem roteados ñ davam problema.

regras de rotear tem o site - http://www.abusar.org.br/
é possível também se rotear pelo linux, pelo browser

no meu caso aqui qto ao roteador d-link, na época pedi suporte a empresa, por tel e fiz tudo pelo windows, pois pelo manual ñ consegui. hj parece que a d-link ñ dá mais suporte via tel p/ fora de SP, só on-line.

acho que vc deve ver as condições da operadora de adsl, se eles cedem um modem... acho que vc ñ vai ter problemas. nem precisa se preocupar em rotear.
se um dia vc precisar compre um roteador, sempre tendo em mente a pesquisa da compatibilidade c/ o linux, como vc bem sabe.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #4 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:47 »
Qualquer modem tem que funcionar, seja em modo bridge ou router.

O modo router é mais simples, pq vc se conecta por DHCP, e esquece o resto.

O modo bridge é mais chato, pq precisa configurar o PPPoE. Mas bem configurado, funciona sem te aporrinhar.

A idéia do roteador é boa, pois permite que vc use ao mesmo tempo mais de uma máquina, e também simplifica a configuração (vc vai poder usar DHCP também).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Qual modem ADSL vc usa no linux??? E placa de rede???
« Resposta #5 Online: 12 de MAR?O de 2010, 21:58 »
Obrigado pelas informações rjbgbo e zekkerj!!

Galera Qual modem ADSL vcs usam no linux??? E placa de rede???

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #6 Online: 12 de MAR?O de 2010, 22:01 »
Eu usava um SS4200 ligado diretamente a uma máquina Kurumin 7 recém-falecida de cooler quebrado. Agora o mesmo SS4200 me liga à internet com a ajuda de um roteador wireless TP-Link TL-WR542G.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual modem ADSL vc usa no linux??? E placa de rede???
« Resposta #7 Online: 12 de MAR?O de 2010, 22:20 »
Obrigado pelas informações rjbgbo e zekkerj!!

Galera Qual modem ADSL vcs usam no linux??? E placa de rede???

Hqx

pl. de rede - notebook pela rede s/ fio
Ethernet controller: Broadcom Corporation NetLink BCM5906M Fast Ethernet PCI Express (rev 02)
Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR5001 Wireless Network Adapter (rev 01)

modem/roteador d-link 2640t
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #8 Online: 12 de MAR?O de 2010, 23:01 »
Citar
Eu usava um SS4200 ligado diretamente a uma máquina Kurumin 7 recém-falecida de cooler quebrado. Agora o mesmo SS4200 me liga à internet com a ajuda de um roteador wireless TP-Link TL-WR542G.

Será que ainda se acha um SS4200 novinho aqui no RJ?? Apesar de antigo sempre ouvi falar que ele é um guerreiro...

Citar
Ethernet controller: Broadcom Corporation NetLink BCM5906M Fast Ethernet PCI Express (rev 02)
Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR5001 Wireless Network Adapter (rev 01)

modem/roteador d-link 2640t

Vi alguns modens da D-link (para falar a verdade todo lugar que vou só tem D-Link) mas aí pensei... será que se adaptam bem ao linux ou preciso instalar um firmware...

Como é que foi ai rjbgbo??

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #9 Online: 12 de MAR?O de 2010, 23:45 »
Rapaz, eu não sei dizer onde encontrar, pq esse meu eu peguei da própria Telemar (na época ainda não era Oi). Instalaram ele, alugado, daí eu liguei pro suporte técnico e peguei uma promoção de fidelidade, depois de um ano o modem era meu --- recebi até nota fiscal dele.

Além dele, tem também os SpeedTouch 516, mas esses têm um senão: a instalação deles não é pela página, e sim por um programa que (adivinha?) só roda no windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #10 Online: 14 de MAR?O de 2010, 07:59 »
...........

Vi alguns modens da D-link (para falar a verdade todo lugar que vou só tem D-Link) mas aí pensei... será que se adaptam bem ao linux ou preciso instalar um firmware...

Como é que foi ai rjbgbo??

Hqx

é como relatei no tópico, acho legal ñ me deu problema c/ o linux.
o caso do problema de acesso ao site do linkedin é culpa do site que usa uma porta que é trancada por questão de segurança no roteador desse modelo, e prefiro ñ abrir. já acessei esse site por um d-link 500 pelo windows s/ problemas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #11 Online: 22 de MAR?O de 2010, 12:44 »
Estou usando o Kubuntu 9.10 agora e estou usando adsl através do modem DSL-500B Geração 2 e gostaria de agradecer a vcs (zekkerj e rjbgbo) pela ajuda que foi essencial para que tudo desse certo...

O modem foi roteado e agora é só ligar a máquina e navegar...

Obrigado

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Modem ADSL no linux
« Resposta #12 Online: 23 de MAR?O de 2010, 07:48 »
Estou usando o Kubuntu 9.10 agora e estou usando adsl através do modem DSL-500B Geração 2 e gostaria de agradecer a vcs (zekkerj e rjbgbo) pela ajuda que foi essencial para que tudo desse certo...

O modem foi roteado e agora é só ligar a máquina e navegar...

Obrigado

Hqx

legal, que vc tenha obtido sucesso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469