Autor Tópico: Amarok nao toca MP3  (Lida 3949 vezes)

Nick

  • Visitante
Amarok nao toca MP3
« Online: 19 de Maio de 2006, 12:04 »
Olá povo!

Instalei o recente Amarok 1.4, porem o mesmo nao toca MP3... Isso acontece desde a versão 1.3. POrem, outros aplicativos multimidea, tocam MP3 normalmente. Ja mudei o tipo de plugin de audio, ja fiz uma rapa de coisa mas o aplicativo nao toca o arquivo MP3 nem ferrano.
OGG ele toca, pq veio uma apresentação no 1.4 em OGG e tocou legal.

O que podera ser e como resolver isso?

Obrigado!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Amarok nao toca MP3
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2006, 12:39 »
Você tá usando o Dapper né?

Eu também vinha tendo problemas com algumas MP3 da minha coleção.

Tenta o seguinte, libere todos os repositórios do Dapper pelo Synaptic (com exceção dos do CD). Depois procure pelo Gstreamer da Fluendo! Tem dois deles! Um para MP3 e outro para MPEG. Instale os dois e veja se funciona. Claro que tem que marcar para o Amarok usar o Gstreamer! :)

Não posto o nome deles agora porque meu Synaptic estou baixando todos os codecs Multimedia.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Nick

  • Visitante
Amarok nao toca MP3
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2006, 13:10 »
Fiz isso agora mesmo e nao deu em nada. E nao apareceu nada de Gstreamer no amarok nao.

Offline gabripx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2007, 00:24 »
 Na versão dapper drake do kubuntu, que é que uso e na 6.10 tmb, não tem o pacote libxine-extracodecs com isso não roda Mp3 nem vários AVi, só instale o pacote sitado acima e tudo funcionará abraço.


Olá povo!

Instalei o recente Amarok 1.4, porem o mesmo nao toca MP3... Isso acontece desde a versão 1.3. POrem, outros aplicativos multimidea, tocam MP3 normalmente. Ja mudei o tipo de plugin de audio, ja fiz uma rapa de coisa mas o aplicativo nao toca o arquivo MP3 nem ferrano.
OGG ele toca, pq veio uma apresentação no 1.4 em OGG e tocou legal.

O que podera ser e como resolver isso?

Obrigado!

Offline Gabriel Knight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2007, 11:15 »
Estava com esse mesmo problema no ubuntu 7.07 e deu certo a sua dica.

Valeu!

Na versão dapper drake do kubuntu, que é que uso e na 6.10 tmb, não tem o pacote libxine-extracodecs com isso não roda Mp3 nem vários AVi, só instale o pacote sitado acima e tudo funcionará abraço.


Olá povo!

Instalei o recente Amarok 1.4, porem o mesmo nao toca MP3... Isso acontece desde a versão 1.3. POrem, outros aplicativos multimidea, tocam MP3 normalmente. Ja mudei o tipo de plugin de audio, ja fiz uma rapa de coisa mas o aplicativo nao toca o arquivo MP3 nem ferrano.
OGG ele toca, pq veio uma apresentação no 1.4 em OGG e tocou legal.

O que podera ser e como resolver isso?

Obrigado!

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2007, 23:23 »
Você tá usando o Dapper né?

Eu também vinha tendo problemas com algumas MP3 da minha coleção.

Tenta o seguinte, libere todos os repositórios do Dapper pelo Synaptic (com exceção dos do CD). Depois procure pelo Gstreamer da Fluendo! Tem dois deles! Um para MP3 e outro para MPEG. Instale os dois e veja se funciona. Claro que tem que marcar para o Amarok usar o Gstreamer! :)

Não posto o nome deles agora porque meu Synaptic estou baixando todos os codecs Multimedia.

-------------

Claro que tem que marcar para o Amarok usar o Gstreamer! :)



Como que faz isso ???
Valeu

Offline Gabriel Knight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2007, 12:10 »
Você já instalou os Gstreamer codecs?

Você tá usando o Dapper né?

Eu também vinha tendo problemas com algumas MP3 da minha coleção.

Tenta o seguinte, libere todos os repositórios do Dapper pelo Synaptic (com exceção dos do CD). Depois procure pelo Gstreamer da Fluendo! Tem dois deles! Um para MP3 e outro para MPEG. Instale os dois e veja se funciona. Claro que tem que marcar para o Amarok usar o Gstreamer! :)

Não posto o nome deles agora porque meu Synaptic estou baixando todos os codecs Multimedia.

-------------

Claro que tem que marcar para o Amarok usar o Gstreamer! :)



Como que faz isso ???
Valeu

Offline Ostrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2007, 20:43 »
Tenho Gstreamer instalado e instalei uma infinidade de codecs a mais, libmad, libxine e uma porção e nada, simplesmente nada faz o amarok tocar mp3.

Tewntei pelo manual do amarok, dizem para tentar executar o arquivo de mp3 que ele vai sugerir os codecs a instalar, e nem isso funcionou, alguém tem alguma dica?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Amarok nao toca MP3
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2007, 04:31 »
Salve!
Bem.. eu segui o tópico fixo em  Dicas e Truques sobre Multimídia e o Amarok está positivo e operante  :) 

Boa sorte!