Autor Tópico: INstalar sistema de backup no Server  (Lida 2943 vezes)

Offline ffamaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
INstalar sistema de backup no Server
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 14:13 »
Olá pessoal, sou novo no mundo linux, por isso descupem se fizer alguma pergunta tola.
Estou em uma empresa que trabalha com 3 servidores linux Ubuntu 9.04 server em modo texto. O primeiro é um servidor de e-mails. O segundo é um servidor de dados e backup do primeiro. E o terceiro faz backup dos dois primeiros. Ele possui uma rotina de backup automática. Agora estamos implantando um storage para fazer um cópia dos dados do servidor de backup. Adquirimos um software de backup chamado Backintime. Mas parece que ele só funciona em modo gráfico.

A minha dúvida é: Se eu instalar o modo gráfico neste servidor, ele apaga alguma configuração do modo texto?

Ou existe alguma forma de fazer o backup no texto sel precisar instalar o gráfico?
Agradeço a quem puder tirar essa dúvida.

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: INstalar sistema de backup no Server
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2010, 20:48 »
Olá,
Que eu saiba, se instalares o modo gráfico, não há perda de dados do modo texto. O problema é que será consumido mais recursos do servidor, como memória e processamento.
Quanto ao backup, não sei lhe dizer.

Offline cristhianbini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • ajudar sem cobrar...
    • Ver perfil
    • PrefiroLinux
Re: INstalar sistema de backup no Server
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2010, 12:03 »
Amigo fique tranqüilo depois de instalar o modo gráfico vc pode configurar de boa seu bkp no ambiente grafico e então logo após ter concluido as configurações de agendamento e direcionamento de dados, etc... nesse seu software de backup, vc pode desabilitar a inicialização em modo grafico!

sudo /etc/init.d/gdm stop

Cristhian Bini
www.prefirolinux.com
>>> Cristhian Bini <<<
www.prefirolinux.com.br

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: INstalar sistema de backup no Server
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2010, 11:20 »
Olá, o backintime não funciona só em modo gráfico, se você quiser pode utiliza-lo a partir do terminal. Para usar o backintime você precisa do pacote backintime-common instalado só que você pode optar por instalar um modo gráfico, ai são fornecidas duas opções: backintime-gnome e backintime-kde.

Espero que ajude.