Autor Tópico: Não consigo rodar musica em MP3 no Ubuntu 9.10!  (Lida 4110 vezes)

Offline Igor(IGR)

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Jesus é o rei dos reis. Jesus é salvação!
    • Ver perfil
Não consigo rodar musica em MP3 no Ubuntu 9.10!
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 11:57 »
Sou principiante no mundo LINUX:
Quando vou rodar um arquivo em MP3 o player pede plugins, mas não consigo baixar plugins (não consigo conectar a internet, mas e outra historia).

fico grato se me ajudarem. valleu.

Offline victorwpbastos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Vitara Soft
Re: Não consigo rodar musica em MP3 no Ubuntu 9.10!
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2010, 12:14 »
Olá nesse caso não há muito a se fazer. O Ubuntu não vêm com suporte a formatos proprietários (mp3 por exemplo), sendo assim vc precisa instalar os plugins para rodar esses formatos. Sem conexão a internet a única maneira que vc tem de fazer isso seria convetendo suas musicas para algum formato aberto (ogg por exemplo) através de software que vc poderia baixar e utilizar em alguma máquina com conexão a internet, entendeu? Qualquer dúvida pode perguntar, ok??

Att,

Victor Bastos
Apenas mais um aprendiz...

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2010, 12:25 »
Quando vou rodar um arquivo em MP3 o player pede plugins, mas não consigo baixar plugins (não consigo conectar a internet, mas e outra historia).

Rapaz, isso é facílimo de resolver. É só vc conectar na Internet e baixar os pacotes de codecs!!!  ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mintuser

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2010, 13:00 »

Rapaz, isso é facílimo de resolver. É só vc conectar na Internet e baixar os pacotes de codecs!!!  ;D

Ou então pode baixar o Linux Mint, que é um derivado do Ubuntu e já tem os codecs multimídia por padrão. É instalar e ouvir suas mp3's favoritas. Fica aí minha dica.  ;)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Igor(IGR)

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Jesus é o rei dos reis. Jesus é salvação!
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de MAR?O de 2010, 12:51 »
Valleu a todos pelas dicas!!! ;D