Autor Tópico: Grub erro #2 inverteu hd  (Lida 3183 vezes)

Offline shingo_nakaya

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Grub erro #2 inverteu hd
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 02:04 »
Senhores! Meu primeiro problema que não consigo resolver consultando o forum, meu primeiro post.

Historinha: Eu tinha um hd 80G IDE com Ubuntu 9.04 instalado com grub configurado e Windows xp tudo funcionando com fusion, cubo tudo q tinha direito. Comprei um HD Sata II, formatei o IDE e comprei um case para virar HD Externo, um dia eu me distraí e liguei a máquina com HD Externo espetado no USB, resultado: o Grub deu o erro #2 e inverteu meu HD o que era Sansung virou WDC WD50 00AAKS-00V1A e vice versa isso nos drivers dos hds, e o externo é reconhecido como sansung mesmo em outro computador. eu limpei o mbr do hd e nada não consigo rodar fdisk /mbr pois ao rodar o cd do windows, informa que não encontrou o hd, partition magic não tem ferramenta para isso, alguém ja pegou algo parecido?

Shingo

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Grub erro #2 inverteu hd
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2010, 07:40 »
Senhores! Meu primeiro problema que não consigo resolver consultando o forum, meu primeiro post.

Historinha: Eu tinha um hd 80G IDE com Ubuntu 9.04 instalado com grub configurado e Windows xp tudo funcionando com fusion, cubo tudo q tinha direito. Comprei um HD Sata II, formatei o IDE e comprei um case para virar HD Externo, um dia eu me distraí e liguei a máquina com HD Externo espetado no USB, resultado: o Grub deu o erro #2 e inverteu meu HD o que era Sansung virou WDC WD50 00AAKS-00V1A e vice versa isso nos drivers dos hds, e o externo é reconhecido como sansung mesmo em outro computador. eu limpei o mbr do hd e nada não consigo rodar fdisk /mbr pois ao rodar o cd do windows, informa que não encontrou o hd, partition magic não tem ferramenta para isso, alguém ja pegou algo parecido?

Shingo

Se entendi direito, o seu case externo está com problemas. Já tive algo parecido onde as partições se misturavam.

Resolvido tirando o Hd do case, formatando e comprando outro case

Era um case xingling marcar " taiphoon"

Se não entendi direito, Quando desconecta o USB tudo volta ao normal?

Offline shingo_nakaya

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2010, 21:58 »
Saudações Tota!

O Grub realmente trocou os nomes dos hd nos drivers dos mesmos .. o case é um multilaser para 3,5" quando eu espeto ele no notebook e entro em gerenciar discos o nome do driver está como Sansung SP0802N USB Device, esse é o nome do meu hd sata de 500G que está no meu desktop.
Ainda sem solução..

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:13 »
Saudações Tota!

O Grub realmente trocou os nomes dos hd nos drivers dos mesmos .. o case é um multilaser para 3,5" quando eu espeto ele no notebook e entro em gerenciar discos o nome do driver está como Sansung SP0802N USB Device, esse é o nome do meu hd sata de 500G que está no meu desktop.
Ainda sem solução..

Caramba! ( termo antigo dos velhos como eu ). Não que eu não acredite em você, mas eu nunca vi isso...

Não leve a mal, mas eu iria sugerir abrir o case e verificar se é mesmo o HD, por que é muito estranho mesmo.

Realmente eu nunca vi uma coisa assim.

Afora seu problema, para descontrair, e na brincadeira, voce não faz teletransporte não, faz? ;D

No sério, pode ser o que comentei, teria que trocar de case para ter certeza. como falei isto ja aconteceu comigo, de ter um case meio louco.

[],s

Offline shingo_nakaya

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:26 »
Voltei ele no ide e o mesmo está com nome de driver trocado.
Meu interesse não é no hd externo e sim meu Sata que não consigo fazê-lo reconhecer na instalação de SO.
O Sata Sansung está como WDC WD50 00AAKS-00V1A SCSI DISK DEVICE e quero ele como sansung mesmo.. cheguei a apagar o mbr e achei que tinha perdido tudo, mas como fiz um backup do mbr antes (ufa) quase matei o hd..
essa informação (nome do device) fica na MBR mesmo né?

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 12 de MAR?O de 2010, 17:52 »
Não, o nome do HD fica no firmware dele. O chip de controle soldado na placa do HD. Só pode ser modificado na fabrica com software especializado.