Autor Tópico: Me Ajudem com a Instalaçao Por Favor!!  (Lida 2072 vezes)

Offline xgustavobmx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Me Ajudem com a Instalaçao Por Favor!!
« Online: 10 de MAR?O de 2010, 12:02 »
Pessoal estou baixando o Ubuntu e gostaria de Saver se o CD da Boot igual ao XP ou a Instalcao dele é feita de um Modo diferente.

Obrigado

Offline julianoazevedo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Me Ajudem com a Instalaçao Por Favor!!
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2010, 13:48 »
Caro amigo, sou um novato e fiz a instalação do Ubuntu 9.10 Karmic no meu micro, percebi que não é um bicho de sete cabeças. Você tem que reiniciar o micro com o Cd ou DVD do ubuntu no drive para instalar. Existem opções Live Cds que você pode testar sem precisar instalar, ou seja, roda pelo próprio Cd ou DVD. Você pode ter Ubuntu sozinho, junto com o Windows ou com outras distribuições Linux. Você pode adquirir informações sobre a instalação aqui mesmo no fórum.
Linux, agora eu faço parte.

Offline mpmoraes

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2010, 13:51 »
Pessoal estou baixando o Ubuntu e gostaria de Saver se o CD da Boot igual ao XP ou a Instalcao dele é feita de um Modo diferente.

Obrigado

Vamos lá... por partes:
a) primeiro recomendo que faça uma alteração no título do seu post, pois expressões como socorro, ajuda etc são proibidas pelas regras do forum;
b) quando a máquina e inicializada ela fará a leitura do cd e você poderá instalar o sistema de forma semelhante ao windows.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

entender

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2010, 19:10 »
Sempre instalo o Windows primeiro e depois o Ubuntu que ira numa partição já definida mas não formatada.
depois Inicio o computador com o CD do ubuntu inserido na gaveta.
Caso o Boot não se faz automaticamente, teclo repetidamente F11 para abrir uma janela para escolha do Boot, escolho Boot pelo CD e continuo todo o processo de instalação, inclusivo  quando se chega na janela de partição, formato a parte que foi reservada para o Ubuntu como ext4.