Virus no Linux

Iniciado por dnardin, 09 de Março de 2010, 14:58

tópico anterior - próximo tópico

dnardin

Boa tarde pessoal, sou um velho novato no mundo do Linux, ja o tive em minha máquina antes e agora me vieram algumas dúvidas.

1- Se cai um virus na minha partição Linux, se eu mover qualquer arquivo para minha partição windows o virus vai junto?

2- Se eu não monta a partição (digitar a senha e abri-la) não existe possibilidade alguma de um virus ir para minhas outras partições né?

Grato,

Dnardin

agente100gelo

Olá,

Existem vários tópicos sobre "vírus no Linux". Dá uma pesquisada que já tem bons debates.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mintuser

1- Geralmente sim.

2- Não.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

igtukra

1 - Se tu se refere a virus windows, ele é inefectivo dentro do linux, pois não rodará como um exe padrão. Portanto, não deve ter problemas se ele está ou não em uma partição windows - até o momento que o windows rodar, obviamente!

2 - Seguindo a mesma lógica acima não é possível não, pois o vírus precisa antes de tudo se executar na maquina. Se não existe uma execução capaz de fazer ele mudar de pastas, ele não fará nada no sistema.

Ps.: Claro que não estou considerando a possibilidade do vírus estar escrito em java, e de tu ter java rodando tanto no linux como no win! ;)

dnardin

Bom, obrigado pela ajuda de todos, minhas dúvidas foram sanadas. Qualquer coisa vou procurar mais no forum.

Vlw!

dtomadon

Citação de: dnardin online 10 de Março de 2010, 08:53
Bom, obrigado pela ajuda de todos, minhas dúvidas foram sanadas. Qualquer coisa vou procurar mais no forum.

Vlw!

Por favor edita o tópico e coloca resolvido.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!