vino vnc-server

Iniciado por TiagoFC, 09 de Março de 2010, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

TiagoFC

Boa tarde pessoal,

configurei o vino no meu ubuntu 9.10, porem ele nao inicializa junto com o sistema, tento fazer conexao remota nele depois de reinicia-lo, e nao consigo.
Gostaria de saber como fazer ele iniciar junto com o sistema.

zekkerj

Como vc faz pra (re)iniciá-lo?

Se for um serviço do sistema, podemos ativá-lo pra iniciar no boot. Se for um processo separado, podemos colocá-lo num dos scripts de inicialização.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

TiagoFC

eu coloquei pra iniciar em sistema->preferencias->aplicativos de sessao, e la passei o caminho do vino-server

zekkerj

e é esse que não funciona, né? Na hora que vc reinicializa, tem que escrever algo como "sudo" ou "gksu", pra funcionar???
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

TiagoFC

eu simplesmente executo vino-server start como root e da certo.
Eu criei um script de inicializaçao no init.d fazendo a mesma coisa, vino-server start, mas nao funcionou.

zekkerj

Talvez vc tenha iniciado ele muito cedo, no init.d. Ou talvez ele dependa dos gráficos rodando, e nesse caso, não vai poder ser iniciado no init.d.

TiagoFC

eh isso mesmo, o vino-server éinicializado junto com o sistema, mas preciso logar no modo grafico pra poder fazer o acesso remoto. Tem algum jeito de fazer entrar no modo grafico pelo terminal? Eu precio ter acesso remoto sem precisar logar pelo modo grafico.

cicilio

abre um terminal como root

digita: sudo vino-preferences
será aberta uma tela de configuração e então seleciona todas as opções na parte superior da tela depois configura uma senha e pode fechar que ja esta funcionando

ou

precione alt +f2 e lodepois digite vino-preferences e sera aberta a mesma tela

espero ter ajudado !!!!!!!