Autor Tópico: Pinga mas não navega  (Lida 10715 vezes)

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Pinga mas não navega
« Online: 09 de MAR?O de 2010, 10:24 »
Olá pessoal!
Tô eu aqui denovo com um problema que não consegui solucionar:
Tenho minha máquina Ubuntu 9.10 em uma rede com ip fixo, que pinga dominios (tipo www.terra.com.br, www.google.com...), mas não abre nehuma página de internet. Abre endereços FTP também.

O quadro é o seguinte:
- Conexão ADSL (D-Link 500b - tem mais máquinas usando a mesma conexão na rede (win e linux). Todas navegam normalmente.
- IP Fixo (já verifiquei os DNS´s da máquina. A principio, estão corretos - [Oi RS] 201.10.1.2 e 201.10.120.3)
- Rede cabeada ligada em um Acess Point (Existem 2 máquinas ligas com cabos no AP. uma navega normalmente, outra - a do problema em questão - não)
- Não é problema do navegador (acho que não pelo menos - Testei com o Firefox e o Lynx)
- Já testei algumas soluções - editar o interfaces, ver se o resol.conf está ok - sem efeitos (próxima tentativa será tomar café com raticida... :()
- O sistema navegava até sexta feira à tarde. Encerrei o trabalho, liguei segunda pela manha, e não funcionou mais...

Se alguém tiver alguma ideia (além de raticida e gilete nos pulsos) é muito bem vinda!
Abraço!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2010, 12:24 »
Verifique se há alguma configuração de proxy no seu navegador.

procure aqui no fórum também por uma dica para desabilitar IPv6 no firefox

(use as palavras em negrito como chave da busca, que eu acho que vc encontrará o tópico, não muito antigo).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2010, 13:36 »
Verifiquei os proxys, mas não estão configurados.

O ipv6 eu já tinha desabilitado, mas reabilitei - em ambos os casos sem efeitos. De qualquer forma, o problema não ocorre só no firefox...

Veleu a força! ;)

Tô desconfiado que tenha algo a ver com firewall. O ubuntu tem algum firewall padrão? Já verifiquei dentro do modem e do Acess point, mas não tem nenhuma restrição para a máquina....

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2010, 13:46 »
Quando li o título do tópico, juro que vi "Pinga mas não cerveja!" huahuhauhua

Cara, o Ubuntu por padrão vem com o firewall (ufw) desabilitado. Então não pode ser ele, a não ser que você tenha habilitado e configurado.

Acho que o problema está em alguma configuração da sua rede aí, ou a configuração do modem em si.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2010, 14:10 »
Quando li o título do tópico, juro que vi "Pinga mas não cerveja!" huahuhauhua

AUhUAhAUAhUahUha.... acho que a solução vai ser tomar umas pinga mesmo!  ::)

Seguinte: só pra confirmar, olhei o ufw status e ele tá desabilitado mesmo.
E quer saber de um negócio bizarro? Até a rede msn funciona (Testei com o aMsn). Parece algo exclusivo do http, pois o próprio apt-get nem o synaptic baixam, mas acham as atualizações.

Vou partir para uma configuração do modem e seja o Deus quiser!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2010, 14:16 »
vc disse que pinga, certo? Pinga como? Pelo nome do site, ou pelo endereço???

Tipo, se vc executa

ping www.google.com

funciona???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #6 Online: 09 de MAR?O de 2010, 17:44 »
Sim pinga pelo nome (www.google.com) ou pelo ip (64.233.163.104)...
Pinga tmb qualquer dispositivo da rede (micros cabeados, sem fio, Acess point, adsl...) mas não abre de jeito nenhum o modem! Pede usuario e senha, e ali fica....carregando pela eternidade!!!

Tô cogitando uma reistalação. Fucei e refiz varias operações. Há grande possibilidade de teer esculhambado de vez o sistema (já troquei até os cabos e portas pra ter certeza que não é hardware)  :'(
 Valeu a força!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #7 Online: 09 de MAR?O de 2010, 18:06 »
executa pra mim o comando abaixo:

telnet www.google.com 80

Ele tem que escrever algo assim:
Código: [Selecionar]
Trying 64.233.163.104...
Connected to www.l.google.com.
Escape character is '^]'.

Nessa hora, escreva "GET /" e aperte enter. Ele tem que responder assim:
Código: [Selecionar]
HTTP/1.0 302 Found
Location: http://www.google.com.br/
Cache-Control: private
Content-Type: text/html; charset=UTF-8
Set-Cookie: PREF=ID=f720e7be4800ded4:TM=1268168662:LM=1268168662:S=WZdi4KOkj_DgeV0h; expires=Thu, 08-Mar-2012 21:04:22 GMT; path=/; domain=.google.com
Set-Cookie: NID=32=dxrc2axnWX7QUYV-6vnzjk-yMX5LP3U_8CDz6diWzQRtyWgcaWxHZG5Is7SCTu6sBWeQvhLaT8jZ95DvIylXuDtg4HYvZ6ShniOFMI6q8mYUV-pd0X0cCy8bBcmNthE9; expires=Wed, 08-Sep-2010 21:04:22 GMT; path=/; domain=.google.com; HttpOnly
Date: Tue, 09 Mar 2010 21:04:22 GMT
Server: gws
Content-Length: 222
X-XSS-Protection: 0

<HTML><HEAD><meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8">
<TITLE>302 Moved</TITLE></HEAD><BODY>
<H1>302 Moved</H1>
The document has moved
<A HREF="http://www.google.com.br/">here</A>.
</BODY></HTML>
Connection closed by foreign host.

Qualquer coisa diferente da primeira resposta ou da segunda é sinal de erro, e portanto é importante.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #8 Online: 10 de MAR?O de 2010, 09:44 »
Pois então....liguei hoje e tudo funcionou na boa... ??? ???

Não vou colocar um [resolvido] ainda no tópico, pois caso ele apresente o mesmo problema vou usar o mesmo tópico.

Valeu a força zekkerj! ;)

Offline Zalan88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #9 Online: 10 de MAR?O de 2010, 20:19 »
O meu aconteceu o mesmo. Funcionava OK a internet quando instalei, no outro dia ele simplesmente não abre mais página nenhuma. Apesar de receber notificação de atualizações disponíveis e só não pingo nada pq não sei fazer isso no Ubuntu!  ;D Tô começando ainda em Linux.
 A rede sem fio funciona normal, pois no celular acesso os sites normalmente. E o Ubuntu recebe IP do roteador via DHCP também, mas sequer abre a interface do mesmo no browser ao digitar seu IP.
 Estou vendo pelos tópicos que este é um problema recorrente no Ubuntu, o que seria isso?!?! Já vi umas 10 pessoas com o mesmo problema!   ???
**Compartilhe soluções**

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Pinga mas não navega
« Resposta #10 Online: 11 de MAR?O de 2010, 00:05 »
Abra uma janela de comandos e digite os comandos abaixo:

ping -c 4 64.233.163.104

ping -c 4 www.google.com


Cole o resultado aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D