Autor Tópico: Como se logar no Ubuntu?  (Lida 1740 vezes)

Offline Heloisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como se logar no Ubuntu?
« Online: 08 de MAR?O de 2010, 16:13 »
Instalei o ubuntu e no meio da instalação surgiu uma mensagem a respeito do drive de minha placa de video Nvidia 8600GT. Baixou o driver etc e tal.
Ok, tudo feito, vamos experimentar e ver se funciona.
Muito bem, ao inicializar o micro, surge uma tela preta e pedindo login e senha. Ocorre que fica piscando e o teclado não funciona a contento, isto é, não digita "normalmente" trava muito e é virtualmente impossível digitar login e senha.
Busco ajudo em fóruns e vejo que o problema é recorrente. Depreendi que o problema esta relacionado a minha placa de video.....
Como resolvo isso, se é que é possivel, pois a solução de "colocar o live-cd.....achar o arquivo tal...... inserir o texto (ou linhas de comando ou algo que o valha) não funcionou para mim.
Assim sendo, pergunto: Existe um modo "amigavel" de instalar o Ubuntu? Se sim, como faze-lo no intuito de evitar esse problema.

Obrigada

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como se logar no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 08 de MAR?O de 2010, 16:30 »
Ola,

se for ubuntu 9.04 tecle <esc> no boot para ver a tela de opções e escolha modo seguro. Lé tem uma ferramenta para tentar acertar sua parte gráfica.

se for ubuntu 9.10 tecle <shift> no boot para ver a tela de opções e escolha modo seguro. Lé tem uma ferramenta para tentar acertar sua parte gráfica.

se não funcionar poste aqui.

Offline Heloisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como se logar no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 08 de MAR?O de 2010, 17:15 »
Muito grata pela sua ajuda.
Tentei instalar o Ubuntu 9.10 e durante o boot escolhi o modo seguro o o máximo que obtive foi um "prompt" onde, sem piscar nada, fiz login.
Surgiu uma linha com novo "prompt" e apertei tudo que foi tecla, incluindo obviamente o "shift" que foi a primeira, e o SO ignorou solenemente.
Como acho péssimo ficar olhando feito tal e qual uma boba para uma linha sem saber o que digitar, resolvi mais uma vez desistir. Apesar de tentar e já a algum tempo, não consigo instalar de forma amigável, ou seja "de pronto" uma distribuição Linux.
Vou esperar mais um ano ou dois e ver se surge um SO em Linux que pelo menos instale. Por gentileza não tome isto por critica ou demérito algum do Ubuntu. Sou convicta de que o problema encontra-se situado entre a cadeira e o teclado.
Mais uma vez, muito grata por sua ajuda.

Heloisa

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Como se logar no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2010, 17:35 »
O problema foi na instalação da Nvidia 8600GT

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Como se logar no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2010, 21:29 »
O problema foi na instalação da Nvidia 8600GT

Pegando carona, tente somente instalar o Ubuntu e depois atualize e instale o driver de vídeo. Pode tentar tbm a versão 9.04
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Como se logar no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 08 de MAR?O de 2010, 22:37 »
Veja isso http://www.nvnews.net/vbulletin/announcement.php?f=14     http://www.chw.net/2010/03/nvidia-problemas-de-driver-tambien-bajo-linux/
Então o problema era os drives da Nvidia, sendo assim o mais prudente é aguardar a correnção ou instalar o sistema sem instalar os drives da placa de vídeo.