Bem tentei fazer isso que você falou no terminal e na hora que digito a 2 linha de codigo que contem update eu recebo éssa mensagem.
E: Tipo 'sudo' não é conhecido na linha 55 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
Edit:
Futucando na net e no terminal consegui entrar novamente por sudo nano /etc/apt/sources.list e por ele deletei oque eu tinha adicionado errado que foi em vez de somente adicionar o deb
http://packages.medibuntu.org/ karmic free non-free eu tambem adicionei os comandos que eu tinha que digitar no terminal sudo apt-get update.... Assim que deletei o segundo citado e salvei minha central de programas volto a funcionar.. Agora falta soh eu conseguir faser o Skype funcionar pois o erro que aparece logo apos que digito sudo apt-get install skype que me da o erro assim.
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote skype não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote skype não tem candidato para instalação
Antes do install eu dei sudo apt-get update e foi normal, carrego um bocado de listas de pacotes.
Edit 2: Bem desisto dessa vida de terminal
não é pra minha pessoa agora tentando instalar um misero realplayer que pra min éra soh executar e nao vai e pelo terminal nao aparece nada....
Consegui instalar os 2.... Agora fiquei encucado o porque da versão 64bits do skype nao instalar e a 32bits sim, sendo que uso Ubuntu 64bits.... E uma pergunta tosca... Mas qual a diferença entre Entrar com vamos supor Gerson@MyloveCrazy$ ou root@MyloveCrazy#....