Autor Tópico: Não consigo instalar o skype no ubuntu 9.10  (Lida 6191 vezes)

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Não consigo instalar o skype no ubuntu 9.10
« Online: 07 de MAR?O de 2010, 16:58 »

Boa tarde, sou iniciante e tentei jah de umas 3 formas que achei na net e ate agora não consegui instalar o Skype aqui na minha maquina.

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline RxDx

• Usuário Ubuntu
  • *
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Não consigo instalar o skype no ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2010, 18:12 »
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:08 »
 Então rjbgbo esse foi um dos jeitos que tentei e não funcionou...

E pra piorar não sei se foi as alteraçoes que pediu para fazer, mas agora o meu adicionar programas não encontra mais nenhum tipo de programa..... tentei procurar pelo gimp para poder ver como funciona e nada...Procurei em desenvolvimento algum software para eu desenvolver website em php e não carrega nada no adicionar programas...Creio que na alteração para incluir o Medibuntu (acho que é isso) eu fiz alguma cagada e agora nada mais está sendo encontrado....

PS: Queria o Skype por que gosto de estudar e desenvolver no linux e ao mesmo tempo conversar com meus amigos....

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:20 »
Eu uso o skype aqui com webcam, para instalar é só baixar do site deles, veja Ubuntu 8.10+, significa 8.10 ou acima, depois de baixado o instalador vai abrir e voce clica em instalar, se não abrir , dê dois cliques sobre o pacote.
obs: veja se o sistema é de 32 bits ou 64.
http://www.skype.com/intl/en/download/skype/linux/choose/?cm_mmc=PAIDS|GAWS-_-AMERC|BR|PT-_-BD|STRCT-_-zb3usz&gclid=COrAkP2XqqACFYce7godITUaPA

Qualquer coisa, instale esse Ubuntu remasterizado que já tem o Skype :  http://hamacker.wordpress.com/2010/02/27/ubuntu-9-10-64bits-remasterizado-com-o-ubuntu-perfeito/
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2010, 19:29 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:37 »
 Sim foi a 1 coisa que eu tentei foi pelo site deles... Mas da erro na instalação.... Não creio que seja por eu usar o Ubuntu 64bits, pois tentei tanto o skype de 64 quanto ao 32bits e da erro na instalação... E agora tambem estou com esse problema de não encontrar mais nada no instalar programas e não conseguir mais entrar na area que eu adicionei o link do Medibuntu para poder tiralo para ver se o adicionar programas volta a funcionar....

Bem não sei se minha configuração pode ter algo haver mas vou falar, pois vi um relato do skype não funcionar por causa da configuração...

Phenon ll 720Be
 Ecs A780GM-A Ultra
 2x2 DDR2 800Mhz
 ATI Radeon HD 4850
 HD Sata 250GB 3 partiçoes..  Win7, otra para animes e jogos e a do Ubuntu.

To com medo de ter de formatar....
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2010, 19:42 por MyLoveCrazy »

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:46 »
Não acredito que seja configuração, a minha é um Athlon II + uma Gigabyte com o chipset Nvidia.
Acho melhor você formatar sua partição e instalar o remasterizado do Hamacker, você viu os programas todos que já estão incluidos, fica mais fácil para iniciante.
Eu já passei por isso, na minha época tinha o Automatix que quebrava um galho para instalar programas
Tem o Gparted, abra o terminal e digite gparted, se não estiver instalado você digita: sudo apt-get install gparted

Fica a seu critério, mas formatar o Ubuntu, já fiz várias vezes e nunca tive problema, mas pode esperar algum colega dar outra dica.

Boa sorte !
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2010, 19:54 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:55 »

Eh que meu medo de ter de formatar é por que estou sem gravador de Dvd nem cd.... e não sei como formatar pelo pendrive... Tenho um de 2 gigas e esse que você me indico pelo que vi é 2.1Gb então não da.... Por hora gostaria pelo menos solucionar o problema do Adicionar e Remover problemas que parou de encontrar os softwares para download.

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2010, 19:59 »

Eh que meu medo de ter de formatar é por que estou sem gravador de Dvd nem cd.... e não sei como formatar pelo pendrive... Tenho um de 2 gigas e esse que você me indico pelo que vi é 2.1Gb então não da.... Por hora gostaria pelo menos solucionar o problema do Adicionar e Remover problemas que parou de encontrar os softwares para download.

Então tá, acho que sua sources.list está com problema, digite:  sudo apt-get clean   e depois:  sudo apt-get update

Veja no synaptic>filtros customizados>quebrado
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2010, 20:09 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 08 de MAR?O de 2010, 23:16 »
 Bem tentei fazer isso que você falou no terminal e na hora que digito a 2 linha de codigo que contem update eu recebo éssa mensagem.

E: Tipo 'sudo' não é conhecido na linha 55 na lista de fontes /etc/apt/sources.list

Edit:

Futucando na net e no terminal consegui entrar novamente por sudo nano /etc/apt/sources.list e por ele deletei oque eu tinha adicionado errado que foi  em vez de somente adicionar o deb http://packages.medibuntu.org/ karmic free non-free eu tambem adicionei os comandos que eu tinha que digitar no terminal sudo apt-get update.... Assim que deletei o segundo citado e salvei minha central de programas volto a funcionar.. Agora falta soh eu conseguir faser o Skype funcionar pois o erro que aparece logo apos que digito  sudo apt-get install skype que me da o erro assim.

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote skype não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote skype não tem candidato para instalação

Antes do install eu dei sudo apt-get update e foi normal, carrego um bocado de listas de pacotes.

Edit 2: Bem desisto dessa vida de terminal :( não é pra minha pessoa agora tentando instalar um misero realplayer que pra min éra soh executar e nao vai e pelo terminal nao aparece nada....

Consegui instalar os 2.... Agora fiquei encucado o porque da versão 64bits do skype nao instalar e a 32bits sim, sendo que uso Ubuntu 64bits.... E uma pergunta tosca... Mas qual a diferença entre Entrar com vamos supor Gerson@MyloveCrazy$ ou root@MyloveCrazy#....

« Última modificação: 09 de MAR?O de 2010, 00:16 por MyLoveCrazy »

Offline MyLoveCrazy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 09 de MAR?O de 2010, 03:34 »

Em para fechar o topico poderia me falar a diferença entre Gerson@MyloveCrazy$ ou root@MyloveCrazy# ? sei que um eu consigo com o simples sudo e o otro com sudo -s ou sudo su, mais qual é a diferença ?

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 09 de MAR?O de 2010, 08:02 »
Legal você ter conseguido, bem neste símbolo # você tem permissão root( administrador) para poder mexer em alguma coisa importante do sistema e o outro símbolo $  é para usuário sem tal privilégio.
Aqui no site tem tópicos que ensinam aos iniciantes, dá uma procurada, pois no Linux o nosso melhor professor é a pesquisa nos fóruns e o
Google,hehehe.Mais uma vez, boa sorte!
Usuário Linux- 449417