engraçado, vejo muita gente aqui reclamando que o ñ tem boas alternativas em termos de SL p/ similares do software proprietário.
veja que cada usuário tem um perfil, e até reconheço esse problema, também como o suporte a hardware em termos de Linux, muito por conta da falta de popularização do SO, o que tira a atenção de fabricantes qto a soluções p/ o mesmo.
vejam esse post sobre o gimp -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60640.0.htmlai ficam reclamando que o gimp ñ é tão bom qto ao adobe photoshop...
ficam instalando o Ms-office, via wine, porque ñ vão c/ a cara do OpenOffice, apesar de eu saber de deficiências dele na área de bd.
jogos até acho que o problema ñ é do Linux e sim da filosofia do open source, aí é uma grd questão p/ esse tipo de aplicação.
ai chegam no Ubuntu, e ficam só querendo ver o compiz rodar... e as demais perfumarias, etc e tal...
eu ñ eu uso o SO e os SL plena/ p/ todas as minhas necessidades, como a edição de publicação impressa, e mais recente/ até p/ manter um blog e wikis no Ubuntu-br.
isso tudo c/ estabilidade e segurança - eu por exemplo jamais entrei havia entrado em banco no windows, etc...
sei que em certas áreas as soluções em SL são ainda limitadas, por exemplo: Cad, edição de flash...
mas esse tipo de tópico, me revolta, por isso dou sempre bye bye.
aqui no meu notebook, ñ tenho windows, nada de wine, que me recuso a instalar, virtual pc...
no desktop, o péssimo windows xp ainda está lá, mas só ñ retirei pela preguiça de ter que mexer em partição, mas já nem mais acesso aquela porcaria.