Autor Tópico: Modem MD300 Sony Ericcson e modem-manager: Got failure code 100: Unknown error  (Lida 5310 vezes)

Offline naufragoweb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Quebrei a cabeça pra conseguir fazer meu modem MD300 da Claro Funcionar no Karmic 64. Consegui. Usei o script do Laudeci (http://laudecioliveira.org/blog/?p=115) junto com o:
network-manager
(network-manager_0.8~rc4~git.20100218t181708.fa9e9b4-0ubuntu1~nmt1~karmic_amd64.deb)
e o network-manager-gnome
(network-manager-gnome_0.8~rc4~git.20100212t193835.cf9d8ea-0ubuntu1~nmt2~karmic_amd64.deb).
Só que hoje, fui atualizar o sistema e o modem simplesmente não funcionava mais. Lendo nos logs do sistema encontrei a seguinte mensagem de erro:
modem-manager: Got failure code 100: Unknown error
Rodei a net atras de uma solução. Não achei. O jeito foi ver o que deu de errado na atualização. Peguei todos os pacotes que foram instalados e reinstalei-os um a um. Nada. comecei então a desinstalar os pacotes que foram atualizados, um a um, e fui instalando os pacotes respectivos mais antigos. Desinstalei então os pacotes
network manager
(network-manager_0.8-0ubuntu4~nmt4~karmic_amd64.deb)
e o network-manager-gnome
(network-manager-gnome_0.8-0ubuntu3~nmt2~karmic_amd64.deb)
e instalei os respectivos mais antigos listados acima. Excelente! simplesmente voltou a funcionar. E muito bem, por sinal. Fui ao configurador , configurei as duas opções de conexão: padrão e 3G, e funcionam como manda o figurino. Fica verde quando está conectado padrão e azul quando 3G.
Vi muitos posts, inclusive de bugs relativos ao modem-manager, mas parece que essa nova versão do network manager está com problemas. O erro não é do modem-manager e sim do network-manager.
Espero que este possa ser util a outros, porque ralei um tempão pra descobrir.