Autor Tópico: Problema com music players  (Lida 1741 vezes)

Offline maxg64

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Meu Twitter
Problema com music players
« Online: 03 de MAR?O de 2010, 12:49 »
Olá gente, já procurei na internet e não achei nada relecionado ao meu problema então resolvi postar aqui no fórum, é o seguinte:

Eu instalei o ubuntu faz 6 dias e até que estou me adaptando bem, o problema é que desde ontem o Songbird não inicia mais, tentei instalar o XMMS e ele também não tá iniciando, como se não bastasse até o Rhythmbox tá com problema: inicia mas fica sem áudio. Por favor me ajudem a resolver pelo menos um desses problemas, de preferência o com o Songbird, porque gosto de ouvir música nele
Não me mande trocar --> Firefox + Songbird + Pidgin ;)

Offline phaleixo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Problema com music players
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2010, 14:42 »
abra o songbird pelo terminal(e so abrir o terminal e digitar songbird) e poste o resultado
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2010, 11:43 »
O seu nick é igual  ao nick de outro usuário daqui do fórum, a única diferença é a letra 'g', interessante...   ???

Qual versão do Ubuntu vc está usando?
Com relação ao XMMS, se não me engano ele foi descontinuado, o player baseado nele e atualizado é o Audacious.
Não gosto do Rhythmbox, por isso não o uso.

O melhor player até hj pra Linux é o Amarok (que é do ambiente KDE, aliás, os players desenvolvidos para Gnome são todos ruins), o único pórem do Amarok fica por conta do banco de dados dele que é fraco e não consegue gerenciar grandes bibliotecas.
A solução que encontrei pesquisando na net foi instalar o MySQL, daí o Amarok virou uma 'bala' ! hehe
Postei essa solução aqui mesmo no fórum.
Mas pra início execute os players pelo terminal como o amigo Phaleixo disse e poste a mensagem do terminal aqui.
No caso do Rhytmbox pode ser configuração no áudio do sistema (alsa), saca lá...

Uso os três - XMMS, Amarok e Songbird tmb e aqui eles executam perfeitos.

« Última modificação: 04 de MAR?O de 2010, 11:48 por Darth Vader »

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2010, 12:28 »
Abra o Terminal e digite "alsamixer" e veja se dá algum erro ou veja se os itens PCM, Master e tal estão com os controles no máximo; veja também se o ícone do controle de volume no seu Painel não está em Mute. Mande mais detalhes...

Olá gente, já procurei na internet e não achei nada relecionado ao meu problema então resolvi postar aqui no fórum, é o seguinte:

Eu instalei o ubuntu faz 6 dias e até que estou me adaptando bem, o problema é que desde ontem o Songbird não inicia mais, tentei instalar o XMMS e ele também não tá iniciando, como se não bastasse até o Rhythmbox tá com problema: inicia mas fica sem áudio. Por favor me ajudem a resolver pelo menos um desses problemas, de preferência o com o Songbird, porque gosto de ouvir música nele
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fchevitarese

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2010, 10:40 »
Experimente o Banshee!!!

Realmente muito bom !!!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com