Autor Tópico: problema na instalação do Modem SM56  (Lida 1391 vezes)

Offline cristiano1992

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
problema na instalação do Modem SM56
« Online: 01 de MAR?O de 2010, 21:59 »
olá, sou novo aqui e não tenho experiencia alguma em Ubuntu!

gostaria da ajuda de vocês para instalar um Modem SM56 de internet discada no meu Ubuntu 9.10...
eu, curioso, já baixei vários pacotes que eu li em um tópico aqui sobre esse assunto. Até ai consegui instalar normalmente, e até consegui usar a Linha de comando!! que nem é um bicho de sete cabeças, só tem 2...

o problema foi quando instalei o pacote slmodem-2.9.11-20090222.tar, que baixei, tudo foi normal até o final da instalação - que eu não faço ideia do que aconteceu, só vi muitas letrinhas e números subindo na janela do terminal e eu ia prosseguindo...

quando eu terminei o ultimo processo, eu digitei o comando para iniciar o slmodem

/etc/init.d/sl-modem-daemon start

ai veio mais umas letrinhas e então eu digitei para ver o status

/etc/init.d/sl-modem-daemon status

então veio a seguinte mensagem:

slmodemd is not running but /var/run/slmodemd. pid exists

ai não sei se o modem pode funcionar, e nem sei se fiz o que era certo

eu sei que meu modem é compatível, por que fiz o teste que recomendaram num tópico daqui, mas não consigo mais passar dai. ???

Offline cristiano1992

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: problema na instalação do Modem SM56
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2010, 11:04 »
olá, sou novo aqui e não tenho experiencia alguma em Ubuntu!

gostaria da ajuda de vocês para instalar um Modem SM56 de internet discada no meu Ubuntu 9.10...
eu, curioso, já baixei vários pacotes que eu li em um tópico aqui sobre esse assunto. Até ai consegui instalar normalmente, e até consegui usar a Linha de comando!! que nem é um bicho de sete cabeças, só tem 2...

o problema foi quando instalei o pacote slmodem-2.9.11-20090222.tar, que baixei, tudo foi normal até o final da instalação - que eu não faço ideia do que aconteceu, só vi muitas letrinhas e números subindo na janela do terminal e eu ia prosseguindo...

quando eu terminei o ultimo processo, eu digitei o comando para iniciar o slmodem

/etc/init.d/sl-modem-daemon start

ai veio mais umas letrinhas e então eu digitei para ver o status

/etc/init.d/sl-modem-daemon status

então veio a seguinte mensagem:

slmodemd is not running but /var/run/slmodemd. pid exists

ai não sei se o modem pode funcionar, e nem sei se fiz o que era certo

eu sei que meu modem é compatível, por que fiz o teste que recomendaram num tópico daqui, mas não consigo mais passar dai. ???

é ai que me pergunto se Ubuntu realmente significa Humanidade para todos, com toda essa dificuldade pra conectar internet discada, então da no mesmo... você tem o Ubuntu livre, por que gosta de liberdade, mas tem que ter dinheiro para colocar um banda larga - que por falar, aqui em Manaus é a mais cara do país...

Offline livre1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: problema na instalação do Modem SM56
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2010, 01:27 »
Olá, eu também uso um modem discada mais atualmente uso só o windows para conectar a internet, mis isto rá mudar com a proxima versão Lts do Ubuntu.

Lendo por ai parece que este modem não está funcionando muito bem na versão do Kernel que vem no ubuntu.

A versão Lts do ubuntu vai sair parece que lá pra 29 de abril ou seja menos de 2 meses.

Você pode tentar usar uma versão anterior também.

A culpa não é dos desenvolvedores do Ubuntu, é as empresas que não fazem o drive para Gnu/Linux.

De uma olhada neste topico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html