Autor Tópico: Problema com o Google Earth no Ubuntu 9.10  (Lida 4068 vezes)

Offline Mochileiro...

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com o Google Earth no Ubuntu 9.10
« Online: 01 de MAR?O de 2010, 14:43 »
Olá pessoal... Gostaria de esclarecer um sintoma estranho que está ocorrendo no meu desktop, onde recentemente instalei o Linux Ubuntu 9.10... O sistema operacional está funcionando perfeitamente, mas o aplicativo Google Earth está com um "bug" que não estou conseguindo resolver, conforme explico abaixo...:

Quando abro o programa Google Earth, ele abre normalmente, carrega as imagens e tudo mais, fica prontinho para navegar... Mas quando eu marco algum ponto de interesse, ou faço algumas trilhas no mapa (para mim imprimir e levar em minhas trilhas de mountain bike) elas aparecem salvas no menu lateral, mas se eu fechar o programa e abrir novamente, todos os pontos ou traçados desenhados no mapa desaparecem... Já fiz vários testes, marco diversos pontos e faço diversas trilhas, mas é só fechar o programa e abrir novamente que todos eles desaparecem... No menu lateral aparece a caixinha marcada com o ponto ou traçado desenhado, mas no mapa não aparece nada...

Solicito a vocês se alguém está tendo este problema, pois antes com o Windows XP (antes de eu formatar e passar para o Ubuntu) o Google Earth funcionava perfeitamente... Agradeço antecipado aqueles que me fornecerem uma solução...

Obrigado...

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com o Google Earth no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2010, 15:17 »
Execute o Google Earth pelo terminal, refaça os procedimentos e saia do programa. Depois cole a saída do terminal aqui pra gente dar uma analisada.

Offline Mochileiro...

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2010, 16:25 »
Olá Vinicius... Obrigado pela dica, não vou poder colocar agora a saida porque estou no trabalho, mas em casa a noite irei fazer o seu procedimento e coloco aqui o resultado ok...

Obrigado pela ajuda...

Offline Mochileiro...

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2010, 14:23 »
Execute o Google Earth pelo terminal, refaça os procedimentos e saia do programa. Depois cole a saída do terminal aqui pra gente dar uma analisada.

Olá pessoal... Fiz o teste conforme instrução do amigo Vinicius, mas no terminal não apareceu nada, abri o programa, marquei vários pontos no mapa, fiz vários caminhos também no mapa, mas após fechar o programa e abri-lo novamente, todos os pontos e caminhos previamente marcados desapareceram... Seria como se eu tivesse deletado todos eles... O interessante é que na barra de ferramentas lateral no Google Earth, as referências aos pontos e caminhos marcados no mapa aparecem marcadas, mas no mapa não aparece nenhum...

Continuo sem saber qual é o problema... Se alguém souber algum outro procedimento, eu agradeceria muito...

Obrigado...

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de MAR?O de 2010, 11:02 »
Qual a versão do Google Earth que você está usando?

Offline Mochileiro...

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2010, 22:40 »
Qual a versão do Google Earth que você está usando?

Olá Vinicius... Fiquei sem internet por uns dias, mas estou postando abaixo a versão completa do meu Google Earth instalado em meu Desktop...:

Google Earth 5.1.3533.1731
Data da compilação 11/Nov/2009
Hora da compilação 4:39:12 pm
Renderizador OpenGL
Sistema operacional Linux (2.6.31.0)
Driver de vídeo NVIDIA Corporation
Tamanho máximo da textura 4096x4096
Servidor kh.google.com

Não compreendo totalmente o motivo de no meu Desktop o Google Earth não estar salvando pontos e caminhos, mas acima está a versão instalada... Para navegar ele funciona perfeitamente, menos para salvar...

Obrigado...