Autor Tópico: A real intenção qual é?  (Lida 5393 vezes)

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
A real intenção qual é?
« Online: 27 de Fevereiro de 2010, 22:34 »
ola gostei do forum do ubuntu e etc
tive a percistencia de postar duas perguntas com o mesmo assunto
isso fez pessoas do forum perderem seu tempo e espaço(sei la poderiam estar no twitter e eu atrapalhei) corrigindo meus erros e deixando minhas duvidas de quarentena.
tudo bem aceito e respeito(ate recebi um email pessoal do Sr.Cristiano com a intenção de esclarecer  as atitudes e até mesmo defender o sr. Tata Tota Toto(pq ouve um pequeno atrito voluntario entre nós).
Achei bacana a parte que não tem obrigação nenhuma de ajudar (acho q essa parte eu ja sabia
alguns usam de palavrões outros de tentar denigrir o forum o linux.não vai ser o caso
o sr.Totó ou tata se irritou com a duplicação da duvida e eu me irritei com o tempo dado apenas a responder a uma DUVIDA com criticas...se parou para mostrar meu erro então poderiam fazer de forma que o irritante nildoliveira não continuace a irritar.
afinal se a duvida é sobre resolução no novo ubuntu é só uma questão de digitar algo no terminal resetar o PC e nunca mais incomodar o forum.
uma duvida que é vista cerca de 70 vexes talvez tem mais alguem olhando alem do irritante e do irritado

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 22:59 »
Nildoliveira, boa noite!
Este fórum é um espaço para tirarmos dúvidas e ajudarmos usuários do Ubuntu.
Para tanto algumas regras de convivência são importantes. Já pensou se todos que têm dúvidas começarem a abrir dois ou mais tópicos ao mesmo tempo? Simplesmente os tópicos vão se  acumular sem necessecidade.
Quanto ao administrador que o senhor comenta, o nome dele é Tota, se ler seus tópicos verá que é uma pessoa respeitosa e atenciosa.
Aconselho o senhor a:
1º Ler com bastante atenção as regras do fórum;
2º Fazer um boa pesquisa antes de abrir um tópico;
3º Ser bem específico em seus relatos do problema que está atrapalhando;
4º Enquanto aguarda uma possível resposta, continue pesquisando e caso encontre a solução socializa com este coletivo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
2° Fazer uma pesquisa antes de criar tópico
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 23:24 »
 ;) opa muito obrigado apareceu mais um para criticar e não responder duvidas.
se for para seguir o passo dois então por que um forum com a seção para iniciantes?
porque o que se ve aqui são mais duvidas?
 na verdade o retorno que tive foi mais ou menos assim
1por que esta perguntanto isso
2suas duvidas estão de quarentena
3meu amigo se chama Tota
4leia as regras
5não faça perguntas
6vai procurar na sua barra de busca
7não sei mudar a resolução do novo ubuntu
8nem tudo é de graça muito menos minha paciencia
9tudo tem um preço
...................sera que alguem vai ler isso e dar a resposta de como mudar a resoluçao?
Resposta:não
7

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 23:29 »
Senhor nildoliverira, finalmete descobri qual é o seu problema/dúvida, veja que no seu primeiro tópico não consta.
Não vou comentar sua resposta, foram dicas e o senhor não é obrigado a aceitá-las.
Quanto ao vídeo:

Sistema> Preferências> Vídeo (é o último da lista)

Até!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?parte 5999
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 23:45 »
obrigado.
isso eu ja tentei
minha resoluçao esta 800x600 ja fui no video e o monitor esta como desconhecido,quero colocar 1024x768
mais para isso tenho que digitar algo no terminal...o senhor tota olhou e não respondeu(entendo talvez não tenha obrigação)vc olhou e tentou me ajudar muito obrigado
mais é como um amigo aqui disse não post nada aqui no forum espere outro azarado estar com o mesmo azar,assim vc evita confuzão.
dica para quem le essa parte de quarentena e criticas
lançe suas duvidas antes do novo ubuntu ser lançado ai a resposta vira 6 meses depois

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 23:57 »
Amigo, essas provocações não acrescentam nada, seja objetivo e detalhe seu hardware, é provável que você tenha uma placa de vídeo que o fabricante não fornece driver para GNU/Linux.
Você sabe qual a sua placa? (se for uma sis, pode estar aí o problema)

Digite no terminal:
lspci

e cole o resultado
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 01:49 »
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller (rev 10)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:03 »
Vai em:
Sistema> Administração> Drivers de hardware

O programa irá indicar se tem driver proprietário para ser instalado, se tiver instale e reinicie a máquina.

Se não tiver dê uma pesquisada com o nome dessa placa. Fiz um rápido tour e parece que essa placa tem apresentado problemas no Linux.

Num sítio que visitei parece que versões mais antigas do Ubuntu funcionou bem, teste o 8.04 para ver se dá certo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:11 »
Olha só eu venho acompanhando o caso desde o início e o Sr. Tota (com todo o respeito que você não soube dar a ele, chando de Toto, tata) apenas realizou a tarefa dele, que é moderar e zelar pelas regras do fórum, coisa que parece que você não conhece.

Então vou ser claro, procure respeitar a todos, sejam usuários, moderadores, ou administradores, pois é assim que todos se tratam aqui.

Você é novo e até aqui além de criar alguns tópicos em duplicidade só fez ser ríspido, procure respeitar mais os outros antes de exigir o mesmo para você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:25 »
em momento algum desrespeitei o Tota.não decoro nomes
escrevi varios nomes similares.......
enfim não perca seu tempo comigo,o assunto ja acabou estou falando com outro usuario e realmente do assunto da duvida vc aparece no meio do esclarecimento para realizar seu trabalho de moderador(faça isso duas mensagens atraz ai tudo bem)
agora que estamos falando de (vga,placa de video SISe etc)
vc vem resgatar confuzão pano pra manga essa ora
agora que apareceu um usuario que esta me ajudando (detalhe na sessao de criticas)
vc vem falar de ofença,lei e ordem(Prison Break)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:30 »
Aqui não é local para isso, já existe seu tópico pedindo suporte.

Você não entendeu ainda como funciona o fórum? Vai tratar do mesmo assunto em dois tópicos?

To achando que precisaremos fazer um mapa para ajudá-lo a entender, correto Sr. Nildo?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:40 »
olha fui chamado de senhor
reparou que foi aqui que responderam minha pergunta(entendeu "responderam")
o bacana é que 10manifestaçoes foram feitas
nenhuma sobre o assunto.
deveria ter feito assim
caro senhor nildo(pq eu sou educado)
para reparar a resolução proceda dessa maneira
digite isso no terminal EX:#$%*&*((&%%$$
resete sua maquina e pronto sua resolução esta no desejado.e arpoveitando por favor nao duplique suas duvidas e para manter a ordem vou colocalaas de quarentena

ou assim:
eu não sei a resposta

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:49 »
Alguns pontos interessantes:

1o) Obrigado por dizer que é educado, ainda não tinha percebido, ou você ainda não tinha mostrado essa faceta sua;

2o) Temos (os mods/admins) um acordo de não responder tópicos em desacordo com as Regras do Fórum;

3o) Não duplique mais tópicos, não trate do mesmo assunto em outros tópicos (mesmo que não sejam seus), e evite manter os assuntos nas seções corretas, assim você ajuda a organizar o fórum e ajudar os usuários a encontrarem suas dúvidas mais facilmente;

4o) Procure ser (como disse no seu texto) educado, nada sarcástico com os colegas do fórum, pois quando os problemas de conduta se acumulam podemos ter que tomar outras atitudes a mais que o trancamento dos tópicos;

5o) Discuta sozinho daqui pra frente, odeio esses usuários que sempre tem mais uma gracinha para dizer. Não tenho paciência, e não trate de outro assunto aqui que não seja o do motivo da criação do tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nildoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 03:13 »
não não o aducado é vc!!! :o é vc ai do outro lado do lcd.
cara vc sabe mudar a resolução do novo Ubuntu?
a questão acabou apareceu alguem para ajudar,e estava me ajudando como pode se ver um pouco mais para cima(infelismente em cima) antes de vc aparecer.
esta aconpanhando o caso!!! desde o inicio!
preste serviço qndo for solicitado...o cara deu a opinião dele e me ajudou ao mesmo tempo.
derrepente vc aparece para falar sobre seu coleguinha e vai fazer um mapa para mim (quanta atenção a alguem que vc odeia)
eu apenas estava respondendo a pergunta que ele fez sobrre placa mãe,me sugeriu para instalar outra versão do ubuntu.
ai vem vc ou sr para moderar oq se o atrito acabou

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A real intenção qual é?
« Resposta #14 Online: 01 de MAR?O de 2010, 11:13 »
Nildo, pelo seu modo de escrever e 'temperamento' vc parece ser um adolescente ou algo perto disso, não deveria se ater à discussões que não levam à solução da sua dúvida, vc tem que concordar que pior do que os que estão - na sua visão - lhe censurando é vc que dá margem a isso respondendo no mesmo tom.

O problema de resolução de vídeo é um problema comum no Linux, justamente devido aos drivers usados nas distribuições, há distros que possuem um suporte melhor do que outras para determinados hardwares; o Mandriva, por exemplo, vem com drivers para NVidia por padrão e reconehce melhor drivers da SiS ou Via melhor que o Ubuntu; uma coisa que eu sempre sugiro para quem tem problemas de resolução de vídeo, principalmente se for on board (a maioria é), é colocar uma placa de vídeo off board da NVidia. Isso beneficiaria não só o desempenho do sistema instalado (seja Windows ou Linux) qto no desempenho geral da máquina (se for um desktop).

Vc pode dizer, "ora, pra quê colocar uma placa de vídeo se no Windows a que eu tenho funciona sem problemas?"; bem, não estou propondo nenhuma mudança radical, estou repetindo aqui o que eu vejo do suporte da MicroSoft, onde se vc diz que não tem os drivers pra determinado equipamento no Windows que vc atualizou para uma nova versão e eles falam não pra vc trocar o equipamento em si (uma placa de vídeo ou de som, por exemplo), mas falam pra vc comprar um computador novo, aí é brincadeira.

Já lhe disseram pra usar uma outra versão do Ubuntu, experimente o 9.04 ou mesmo o 8.10, são ótimas versões do Ubuntu, mas sinceramente eu acho mais prático e dinâmico vc colocar uma placa de vídeo da NVidia, como uma PCI-E FX 8400, custa mais ou menos umas 100 pratas e vai dar nova vida à sua máquina.


não não o aducado é vc!!! :o é vc ai do outro lado do lcd.
cara vc sabe mudar a resolução do novo Ubuntu?
a questão acabou apareceu alguem para ajudar,e estava me ajudando como pode se ver um pouco mais para cima(infelismente em cima) antes de vc aparecer.
esta aconpanhando o caso!!! desde o inicio!
preste serviço qndo for solicitado...o cara deu a opinião dele e me ajudou ao mesmo tempo.
derrepente vc aparece para falar sobre seu coleguinha e vai fazer um mapa para mim (quanta atenção a alguem que vc odeia)
eu apenas estava respondendo a pergunta que ele fez sobrre placa mãe,me sugeriu para instalar outra versão do ubuntu.
ai vem vc ou sr para moderar oq se o atrito acabou
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.