Oi! eu tenho um computador com dois Discos Rígido um de 400 GB (Master) e outro antigo de 40 GB (Slave). No Master instalei o Windows XP e no Slave o Ubuntu 9.04, na instalação opte para instalar o Grub no "/dev/sdb" , mas o grub não carrega o Windows XP exibindo a mensagem: Error 13: "Invalid or unsupported executable format". Que eu faço.
Ola,
O padrão seria ter instalado o Grub na primeira partição do primeiro disco ( master => Sda1 )
pelo que entendi, voce instalou o grub na => sdb1 ou seja, na partição do segundo disco.
O que ocorre é que neste caso o grub inverte a ordem dos hd's, passando o hd do windows para secundário, e o windows não aceita bootar ( ele é egoista, e só boota como master )
Se quiser deixar assim, apenas altere a ordem do boot quando iniciar a maquina. ( geralmente <F8> nos desktops )
Escolha o hd com windows e boote por ele, ao religar e quiser o Ubuntu escolha o hd com Ubuntu e boote por ele.
Se quiser deixar o dual boot certinho, verifique e deixe em sua bios a ordem de boot: 1º o master e depois o slave.
Entre com o cd do windows, restaure a /mbr do windows ( se ela não estiver funcionando, se o windows estiver bootando deixe como está )
Entre com o cd do Ubuntu e reinstale o grub na sda
[],s