Autor Tópico: ubuntu não instala no portátil da minha namorada  (Lida 1063 vezes)

Offline N299

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
ubuntu não instala no portátil da minha namorada
« Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:57 »
a minha namorada tem um portátil toshiba a200 da e-escolas, só quem um problema. o ubuntu não da para instalar. meto na pen, depois roda, e ao ir quase a meio da instalação deu erro (não me lembro bem). e se for pelo cd, ao clicar na parte de iniciar o cd pelo boot, ele encrava. alguma solução?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 20:46 por N299 »
ubuntu 9.10

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: ubuntu não instala no portátil da minha namorada
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 12:12 »
a minha namorada tem um portátil toshiba a200 da e-escolas, só quem um problema. o ubuntu não da para instalar. meto na pen, depois roda, e ao ir quase a meio da instalação deu erro (não me lembro bem). e se for pelo cd, ao clicar na parte de iniciar o cd pelo boot, ele encrava. alguma solução?

Verifique que o cd e o pendrive iniciem em outra maquina, isto vai eliminar a possibilidade de erros de midia.

Inicie o cd e escolha a opção verificar erros no cd ( idem )

Baixe a .ISO novamente e grave em cd de boa qualidade, na velocidade mais baixa possível por seu gravador ( 2X, 4X, etc )

Dei um google para =>"toshiba a200+ubuntu" e encontrei varios topicos sobre o assunto.

Neste => http://www.linlap.com/wiki/toshiba+satellite+a200 deu 100% de compatibilidade.

Portanto realmente pode ser sua midia.

[],s

Offline N299

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: ubuntu não instala no portátil da minha namorada
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 12:44 »
boas. ela já conseguiu instalar. tentou novamente e conseguiu. ela instalou novamente dentro do windows. assim fica com o vista e o ubuntu. obrigado pela vossa ajuda
ubuntu 9.10