Codecs mp3 para Totem. No Breezy.

Iniciado por Ripirraitec, 17 de Maio de 2006, 10:24

tópico anterior - próximo tópico

Ripirraitec

Pesquisei e a dica que achei não funcionou, dá erro no repositório (codecs multimidia)

Bem, é o seguinte: sou novato e estou fazendo minha lição-de-casa, que é me virar para resolver problemas. Uso o Breezy

Quando tento rodar um arquivo mp3, abre o Totem e me informa que preciso instalar os codecs ou plugins. Alguém pode me informar diretamente onde baixar e como instalar? Já procurei pelo Synaptics e não tem nada lá que corresponda a esse programa.

Fico no aguardo.

(Depois tem mais dúvidas, mas uma coisa de cada vez, para não estressar...)

galactus

Qual a dica que você seguiu?

Você quer usar o Totem por qual motivo?

Não é melhor usar o BMP, XMMS, Rthymbox, Banshee, Amarok ou o Listen?

Qual quer um deles vai ficar bem melhor que o Totem!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Ripirraitec

É o programa default que se apresenta quando clico em um arquivo mp3... qualquer um desses outros, já está instalado ou devo fazer a instalação com o Synaptics? ou apt-get?

Abs,

Alysson Neto

O Rthymbox vem de padrão os outros tem que instalar.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

derbouka

Boas!

Eu também sou novato no Ubuntu e usei estes links para configurar o mp3:
http://neto.gsibr.com/2006/03/17/ubuntu-tocando-mp3-e-vendo-videos-em-divx
http://amarok.kde.org/amarokwiki/index.php/MP3_on_Ubuntu_5.10

Espero q sejam úteis!! :)

O amaroK é muito bom  :D

Ripirraitec

Vou aprendendo aos poucos.

O Totem estava como padrão, o Rthymbox não está instalado. Fui instalando aqueles indicados pelo Galactus e o que funcionou foi o BMP. OK, até aí estou satisfeito. Estou aprendendo rápido... :lol:

Descobri agora como pesquisar e interpretar a janela do Synaptic. Vou tentar agora rodar DVD, pois o Totem não rodou também (ele abriu e travou quando coloquei um DVD no drive).

Outra dificuldade que estou tendo é com o PHP4. Já instalei conforme orientações do próprio site php.net, mas não funcionou. O Apache é o 1.3 e não reconhece PHP, o Firefox pergunta se quero salvar ou abrir o arquivo. Dicas aqui serão benvindas.

Tks a todos.

galactus

Citação de: "Ripirraitec"Vou aprendendo aos poucos.

O Totem estava como padrão, o Rthymbox não está instalado. Fui instalando aqueles indicados pelo Galactus e o que funcionou foi o BMP. OK, até aí estou satisfeito. Estou aprendendo rápido... :lol:

Descobri agora como pesquisar e interpretar a janela do Synaptic. Vou tentar agora rodar DVD, pois o Totem não rodou também (ele abriu e travou quando coloquei um DVD no drive).

Outra dificuldade que estou tendo é com o PHP4. Já instalei conforme orientações do próprio site php.net, mas não funcionou. O Apache é o 1.3 e não reconhece PHP, o Firefox pergunta se quero salvar ou abrir o arquivo. Dicas aqui serão benvindas.

Tks a todos.

Vá até a sessão dicas e truques no tópico das perguntas mais freqüentemente respondidas, ele é fixo, está logo no começo. Você vai encontrar muito coisa útil lá!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.