Autor Tópico: Sobre o ubuntu no AMD64  (Lida 14317 vezes)

Offline Khaoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Sobre o ubuntu no AMD64
« Online: 17 de Maio de 2006, 10:08 »
Pessoal, eu tenho um AMD64 e gostaria de saber se a versão 64 do ubuntu é bastante estável e se todos os pacotes estão disponíveis para a arquitetura 64 bits.

Valew ai ;)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2006, 10:31 »
eu n recomendo o uso do ubuntuAMD64
porque muitos pacotes importantes ainda não existem para o coitadin
na minha opinião use o i386

outra coisa
dá uma procurada boua antes de postar !
tem trocentos tópicos com esse mesmo assunto

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2006, 11:15 »
Citação de: "carlosfrancoba"
eu n recomendo o uso do ubuntuAMD64
porque muitos pacotes importantes ainda não existem para o coitadin
na minha opinião use o i386

outra coisa
dá uma procurada boua antes de postar !

tem trocentos tópicos com esse mesmo assunto


cara, desculpe te falar isso, mas é esta atitude afastou a mim e a outros de comunidades de outras distribuições.

entendo que em linux a gente tem que procurar mesmo, somente depois de três semanas fazendo perguntas bestas eu percebi alguns links para tutoria.

paciência com os novatos é mais bem vista que chamada.

a melhor parte desta comunidade é a democracia e a compreensão com os novatos nós-cegos. (eu incluso)

peace out!!!
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2006, 11:39 »
Eu estou usando o Ubuntu 64 e se a sua intenção ao usar o computador é navegar na internet e baixar vídeos e etc eu não recomendo o uso. Não tem flash nativo para o sistema 64 e os w32codecs (codecs de vídeo) também não podem ser instalados, além de não existrir certos programas para a plataforma 64 (como o Automatix por exemplo).

 Para que aplicações específicas para 32 bits funcionem em 64 é necessário fazer uma emulação, que criaria um sistema 32 bits dentro do de 64 (coisa que não consegui fazer mesmo com tutoriais).

Pretendo trocar para o sistema de 32 bits quando sair o Dapper.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2006, 08:57 »
Citação de: "Pereirão"
Eu estou usando o Ubuntu 64 e se a sua intenção ao usar o computador é navegar na internet e baixar vídeos e etc eu não recomendo o uso. Não tem flash nativo para o sistema 64 e os w32codecs (codecs de vídeo) também não podem ser instalados, além de não existrir certos programas para a plataforma 64 (como o Automatix por exemplo).

 Para que aplicações específicas para 32 bits funcionem em 64 é necessário fazer uma emulação, que criaria um sistema 32 bits dentro do de 64 (coisa que não consegui fazer mesmo com tutoriais).

Pretendo trocar para o sistema de 32 bits quando sair o Dapper.


assino embaixo ... tenho um 64 e infelizmente os softwares não me deixaram feliz, agora que o hardware é rápido isto é...!
o tal do bruto roda  windows xp parecendo um win98, bom mas o negócio que eu quero é ubuntu. é xou, precisa melhorar o boot que tá muito lento. e não adiante alguem me indicar alguns links pra remover aqueles aplicativos que podem não servir pra mim, tá lento mesmo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2006, 00:40 »
Não posso reclamar, com a ajuda do Automatix até minhas charges estão funcionando (um pouco "capengas" mas estou vendo)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline César Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2006, 16:14 »
Pessoal, eu tenho um AMD64 e gostaria de saber se a versão 64 do ubuntu é bastante estável e se todos os pacotes estão disponíveis para a arquitetura 64 bits.

Valew ai ;)


Cara, realmente eu recomendo. No mundo 64 muita coisa difere. Ex: Existem problemas ainda com o suporte a java e a Flash.
Mas se vc procurar no fórum existem alternativas plausiveis. Por exemplo, você pode "emular" o sistemas 32 bits do ubuntu para rodar uma versão de 32 bits do Firefox e instalar os pacotes. Já vi pessoas postarem q foi maravilhoso isso, mas tbm gente q quer arrancar a pele de quem disse q dava certo.
rsrs

Eu continuo com ele. E pretendo futuramente instalar máquina virtual e emular o xp com o Photoshop (só para treste mesmo)
Acredito q quanto mais contribuirmos para a comunidade com reporte de erros e tudo, a vinda do ubuntu 64  será perfeita.
Por enquanto é 90%.
Alguns tem problemas ao checar sites de banco e tal... mas....
Existem tópicos perguntando o que vc fazia no windows q não consegue fazer no linux. Absolutamente, as funções básicas são todas suportadas. Isso sem falar no ganho de processamento!
é mil de bom!
converter videos e gravar dvd ao mesmo tempo... cara... no windows só dava pau!
Leia mais e decida!

Abraço

Na minha opinião, instale o 64.... estou usando a uns 2 meses, e jah testei mtos antes....
Dell 3542   |   Ubuntu 14.04
4 Gb  RAM
Intel i5-4210U

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2006, 17:16 »
Estou usando a pouco tempo, mas pelo visto dificilmente eu volto para o 32.
Apesar de faltar muita coisa para ele, o ganho de perfomance é 'anormal' !

As poucas coisas que eu não consigo fazer nele, que são eventuais, eu faço no 32 e volto rapidinho para o 64.

No 32, muitas vezes eu tinha que optar entre uma e outra tarefa, para não comprometer o desempenho da máquina, fato que já não ocorre. Abro vários programas ao mesmo tempo sem problema.

Vale a pena sim.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2006, 14:44 »
Estou usando a pouco tempo, mas pelo visto dificilmente eu volto para o 32.
Apesar de faltar muita coisa para ele, o ganho de perfomance é 'anormal' !

As poucas coisas que eu não consigo fazer nele, que são eventuais, eu faço no 32 e volto rapidinho para o 64.

No 32, muitas vezes eu tinha que optar entre uma e outra tarefa, para não comprometer o desempenho da máquina, fato que já não ocorre. Abro vários programas ao mesmo tempo sem problema.

Vale a pena sim.

[]s


flash,som (mp3,wav,etc),entre varias outras coisas o easyubuntu instala sosinho. mesmo na plataforma 64bits. a maioria dos programas que não tem versão em 64bits você pode recompilar e instalar para seu ubuntu,e se precissar você pode forcar instalar um pacote i386,claro que para amd64 você tera mais velocidade. mas ao forçar instalar o i386 você tera o mesmo desempenho que rodado no sistema i386.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Sobre o ubuntu no AMD64
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2006, 01:02 »

a maioria dos programas que não tem versão em 64bits você pode recompilar e instalar para seu ubuntu,e se precissar você pode forcar instalar um pacote i386,claro que para amd64 você tera mais velocidade. mas ao forçar instalar o i386 você tera o mesmo desempenho que rodado no sistema i386.

T+

Mas ai a coisa já complica.  ;D

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user