upgrade 8.10 para 9.04 [resolvido]

Iniciado por teufel, 23 de Fevereiro de 2010, 21:15

tópico anterior - próximo tópico

teufel

ola!

uso o ubuntu 8.10 e gostaria de fazer o upgrade para o 9.04.
mas tenho duvidas?

ao terminar o upgrade, os programas q ja baixei (p.ex: mplayer, poker, amarok etc...) ainda continurao?
ou terei q baixa-los todos novamente?
quais os riscos - se houver - de se fazer um upgrade desses?
qual seria o tamanho (mb, gb) desse upgrade?

mt obrigado a todos.

web2000

Não recomendo fazer esse tipo de manobra, é sempre bom começar do zero (tem programas que você nem lembra que instalou). Baixe o CD do Ubuntu e comece uma nova instalação. Recomendo que espere o lançamento da versão 10.04, que deve ocorrer em 29 de abril deste ano.

Mas se for fazer o upgrade por Internet, o download deve ser maior que 800MB (ou muito mais, vai depender do que você tem instalado).

Sobre se há ou não riscos, não sei dizer.

web2000

Ah! Os programas que você instalou continuaram instalados, esse é o problema (será que você lembra de todos?).

Polaco

Segundo o guia oficial do Karmic, se você quiser fazer o upgrade via atualizador do sistema vindo do 8.10, é necessário primeiro atualizar para o 9.04 para depois baixar tudo novamente e passar para o 9.10. sua banda deve ser bem larga ou você ter bastante paciência para terminar o processo. :)

Como já foi dito, o melhor mesmo a fazer é uma instalação "limpa" baixando a imagem do 9.10 e reinstalando tudo, é a certeza de que tudo irá funcionar corretamente.

Faça um backup dos seus arquivos e crie uma relação dos programas adicionais que você possui instalado, é fácil reinstalar via Synaptic depois, e garanto que virão versões atualizadas também.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

teufel

vlw msm!

é melhor entao n fazer o upgrade. vou continuar no bom/otimo e velho 8.10.

depois decido se instalo o 9.10 ou espero pelo 10.4.

abraço!

asghan

Estou usando a versão 9.04 e está muito boa
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

teufel

ja baixei e to com o live cd do 9.04. e do 9.10. rodei os dois e realmente estao otimos. vou fazer um backup e decidi qual eu instalo.

abraço