Autor Tópico: Erro na instalação do PostgreSql-8.4  (Lida 5477 vezes)

Offline cr4sh3r_777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • ERP, Blog, Tutorial, Linux
Erro na instalação do PostgreSql-8.4
« Online: 22 de Fevereiro de 2010, 22:11 »
Pessoal,

Estou com o seguinte problema.

Usei o comando: sudo apt-get install postgresql-8.4

e ao tentar iniciar o postgres após a instalação do o seguinte erro:

 * Starting PostgreSQL 8.4 database server                                       * Error: The cluster is owned by user id 118 which does not exist any more
                                                                         [fail]
invoke-rc.d: initscript postgresql-8.4, action "start" failed.
dpkg: erro processando postgresql-8.4 (--configure):
 sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 postgresql-8.4
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)


Já tentei usar o comando:

dpkg --force-all postgresql-8.4

Já procurei na internet mas não sei como proceder.


Agradeço desde já a atenção,
Anderson Faro

Offline cr4sh3r_777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • ERP, Blog, Tutorial, Linux
Re: Erro na instalação do PostgreSql-8.4 [Rsolvido]
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 00:57 »
Galera,

Depois de muito pesquisar na internet (Consegue a chear a solução) . Pelo apt-get não consegue configurar a senha. Pois, apesar de achar varios scripts para alterar a senha via psql não resolveu meu problema.

Acabei deixando a instalação via ap-get de lado corrir atrás da solução de forma manual. Achei a seguintes alternativas.

Postgres 8.4 (Zipado) e postgres.bin

Tentei seguir os passos do tutorial que encontrei para a versão zipada mas a parte final do tutorial não estava muito clara e acabei me atrapalhando.
http://pt.wikibooks.org/wiki/PostgreSQL_Pr%C3%A1tico/Instala%C3%A7%C3%A3o/No_Linux


Acabei achando o arquivo no formato bin para instalação e acabei tentando essa alternativa para ve se a mesma se tornava mais facil.
Mas acabou tendo alguns problemas iniciais. Como eu ja havia tentado instalado o postgres de outra 2 formas ele ja possuia 2 script para inicialização no diretorio /etc/init.d/. Que eram os scrit: postgres e postgres-8.4 cada um gerado por uma forma diferente da instalação.

Como foi resolvido?
Ao da permissão de execução ao arqivo bin, ele reclamou que  serviço /etc/init.d/postgres-8.4 já existia na máquina.

Renomiei os arquivos citados acima para os nome postgres0 e postgres-8.40 e executar o arquivo bin novamemte. Dessa vez o arquivo rodou normal mente. E o procedimento é como no Windows via <Next> .

Usando essa opção de instalação ele ira pedir para cofigurar a senha no momento da instalação.


Vlw galera, espero que essa minha esperiencia possa ajudar outtras pessoas que esteja passando por problemas parecidos.

Offline bronco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Erro na instalação do PostgreSql-8.4
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 23:50 »
Prezados,

Eu estava procurando dicas para instalação do postgresql no ubuntu 9.04 e encontrei este tópico. Segue, então a minha colaboração: antes de mais nada, removi completamente as instalações anteriores do postgresql (e pgadmin 3), após isso, segui as instruções que constam em

http://www.berlotto.blog.br/post/como-instalar-postgresql-8-4-no-ubuntu-9-04/

Está tudo funcionando 100%.

Espero ter colaborado.