Erro na instalação do PostgreSql-8.4

Iniciado por cr4sh3r_777, 22 de Fevereiro de 2010, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

cr4sh3r_777

Pessoal,

Estou com o seguinte problema.

Usei o comando: sudo apt-get install postgresql-8.4

e ao tentar iniciar o postgres após a instalação do o seguinte erro:

* Starting PostgreSQL 8.4 database server                                       * Error: The cluster is owned by user id 118 which does not exist any more
                                                                         [fail]
invoke-rc.d: initscript postgresql-8.4, action "start" failed.
dpkg: erro processando postgresql-8.4 (--configure):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
postgresql-8.4
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Já tentei usar o comando:

dpkg --force-all postgresql-8.4

Já procurei na internet mas não sei como proceder.

Agradeço desde já a atenção,
Anderson Faro

cr4sh3r_777

Galera,

Depois de muito pesquisar na internet (Consegue a chear a solução) . Pelo apt-get não consegue configurar a senha. Pois, apesar de achar varios scripts para alterar a senha via psql não resolveu meu problema.

Acabei deixando a instalação via ap-get de lado corrir atrás da solução de forma manual. Achei a seguintes alternativas.

Postgres 8.4 (Zipado) e postgres.bin

Tentei seguir os passos do tutorial que encontrei para a versão zipada mas a parte final do tutorial não estava muito clara e acabei me atrapalhando.
http://pt.wikibooks.org/wiki/PostgreSQL_Pr%C3%A1tico/Instala%C3%A7%C3%A3o/No_Linux

Acabei achando o arquivo no formato bin para instalação e acabei tentando essa alternativa para ve se a mesma se tornava mais facil.
Mas acabou tendo alguns problemas iniciais. Como eu ja havia tentado instalado o postgres de outra 2 formas ele ja possuia 2 script para inicialização no diretorio /etc/init.d/. Que eram os scrit: postgres e postgres-8.4 cada um gerado por uma forma diferente da instalação.

Como foi resolvido?
Ao da permissão de execução ao arqivo bin, ele reclamou que  serviço /etc/init.d/postgres-8.4 já existia na máquina.

Renomiei os arquivos citados acima para os nome postgres0 e postgres-8.40 e executar o arquivo bin novamemte. Dessa vez o arquivo rodou normal mente. E o procedimento é como no Windows via <Next> .

Usando essa opção de instalação ele ira pedir para cofigurar a senha no momento da instalação.

Vlw galera, espero que essa minha esperiencia possa ajudar outtras pessoas que esteja passando por problemas parecidos.

bronco

Prezados,

Eu estava procurando dicas para instalação do postgresql no ubuntu 9.04 e encontrei este tópico. Segue, então a minha colaboração: antes de mais nada, removi completamente as instalações anteriores do postgresql (e pgadmin 3), após isso, segui as instruções que constam em

http://www.berlotto.blog.br/post/como-instalar-postgresql-8-4-no-ubuntu-9-04/

Está tudo funcionando 100%.

Espero ter colaborado.