Firefox devorando RAM

Iniciado por Thib, 16 de Maio de 2006, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

Thib

Algo estranho começou a acontecer há uma semana atrás, mais ou menos.
Meu firefox, depois de mantido durante muito tempo aberto, começa a "devorar" a memória RAM
Eu uso um Pentium IV com 26mb de memória RAM, e com um linux rodando com um firefox aberto, a memória RAM livr fica em torno de 100Mb. Então, de repente, enquanto digito algo dentro do Gmail ou dentro de um fórum, tudo fica MUITO lento, e quando minimizo pra olhar a Desklet de Memória RAM, eu tô com míseros 20MB sobrando...

Alguém sabe por que isso acontece?
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Darcamo

Uso Firefox 1.5 e depois de muito tempo aberto ele começa a comer um bocado de RAM aqui também.
Tenho que fechar todas as janelas para liberar a RAM.

chapermann

Eu percebi isso uma vez, pois trabalho em ambiente AJAX, e é ele mesmo que Detona a RAM. Eu vi isso uma vez num dos fóruns e o rapaz descobriu que era o AJAX e os desenvolvedores confirmaram porém nao se sabe por que.

Se já houver a "cura" eu quero!

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mundano

Infelizmente o Firefox tem problemas ao nivel da RAM, tanto em Linux como no Windows, mas penso que no Linux nota-se mais...

Quem já testou o firefox 2.0 (ainda beta-software) diz que esse problema desapareceu do Firefox, por isso a unica coisa a fazer é esperar pela versão 2.0... Ou então, vão usando o Opera..

alexandreoz

eu tenho esse problema apenas qndo abro muitas abas no firefox, porem se estou com apenas 2 ou 3 ele não come tanta memoria... 20, 30 de ram no maximo.