Autor Tópico: Não foi possível montar HD( dados do windows)  (Lida 2383 vezes)

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Não foi possível montar HD( dados do windows)
« Online: 20 de Fevereiro de 2010, 21:52 »
Ae galera..

Hoje tenteii escutar umas musica q estao em um HD(windows), dai ao tentar "entrar" nesse HD apareceu a msg...
Nao foi possivel montar Dados( no meu caso o HD é dados)...dai em baixo aparece Authentication is required..

alguem sabe como resolver??

Obrigado :D
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, 19:37 por Fahh88 »

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 21:54 »
esquecii de falar.. eu já fazia isso antes, só hj q nao consegui

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 22:39 »
Bem.
Eu também uso aplicativos de aúdio de música que estão na partição do windows.

Você tentou abrir os arquivos pelo aplicativo de áudio no linux, sem antes montar o volume?
Para poder acessar,  primeiro as partições tem que estar montadas.

Para facilitar o uso, no painel eu adicionei a montagem de volumes.
Assim, antes de usar o aplicativo de audio, primeiro monto o volume, depois posso acessar as pastas do windows pelo aplicativo de áudio do linux.

Se não for este o caso, acredito ,que uma simples reboot da máquina vá resolver este problema.


Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 09:24 »
Bem.
Eu também uso aplicativos de aúdio de música que estão na partição do windows.

Você tentou abrir os arquivos pelo aplicativo de áudio no linux, sem antes montar o volume?
Para poder acessar,  primeiro as partições tem que estar montadas.

Para facilitar o uso, no painel eu adicionei a montagem de volumes.
Assim, antes de usar o aplicativo de audio, primeiro monto o volume, depois posso acessar as pastas do windows pelo aplicativo de áudio do linux.

Se não for este o caso, acredito ,que uma simples reboot da máquina vá resolver este problema.




Obg..pela ajuda mas nao é bem isso...

acontece q na hora q eu clico pra montar o volume acontece akele erro q eu descrevi ali, ou seja, nao consigo montar o volume antes d tudo. Ahh e ja fiz o reboot varias vezes e mesmo assim nao consigo mais acessar o HD com os arquivos..

Se alguem souber como me ajudar !!!! ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 09:35 »
Pergunta besta, vc digitou a sua senha de usuário na caixa de senhas qdo apareceu a msg de autenticação? Se não apareceu a caixa, das duas uma, ou vc é um usuário 'secundário' da máquina e não possui alguns privilégios (já que vc disse que tentou antes e não conseguiu, pelo menos é o que dá a entender) ou o chaveiro de senhas (policykit, etc) não está funcionando. Como paliativo, abra o terminal e digite " sudo nautilus ", digite a sua senha e com isso vc deverá conseguir entrar no hd, mande mais detalhes. Vc já entrou antes nesse hd? Qdo deu esse problema?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 10:08 »
Fahh88,

Antes de tudo nesta partição que não acessa, você fez um chkdsk /R pelo seu windows?

Faça e depois veja se permanece o problema.

[],s

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:19 »
Pergunta besta, vc digitou a sua senha de usuário na caixa de senhas qdo apareceu a msg de autenticação? Se não apareceu a caixa, das duas uma, ou vc é um usuário 'secundário' da máquina e não possui alguns privilégios (já que vc disse que tentou antes e não conseguiu, pelo menos é o que dá a entender) ou o chaveiro de senhas (policykit, etc) não está funcionando. Como paliativo, abra o terminal e digite " sudo nautilus ", digite a sua senha e com isso vc deverá conseguir entrar no hd, mande mais detalhes. Vc já entrou antes nesse hd? Qdo deu esse problema?

Nao aparece mais a caixa pra digitar a senha, no momento que eu clico no HD (dados) ja vem essa mensagem de erro  ??? , fiz esse esquema de entrar com no terminal e digitar " sudo nautilus " , mas mesmo assim nao consigo acessar meus arquivos desse HD (windows)... SIM..jah entreii nesse hd, eu escutava minhas musicas atraves dele, mas ontem do nada( eu acho) eu nao consigo mais acessar ele  ???  :-\

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:20 »
Fahh88,

Antes de tudo nesta partição que não acessa, você fez um chkdsk /R pelo seu windows?

Faça e depois veja se permanece o problema.

[],s

Nao  fiz ainda vou tentar essa dica e depois posto o resultado  ;)

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 17:43 »
Fahh88,

Antes de tudo nesta partição que não acessa, você fez um chkdsk /R pelo seu windows?

Faça e depois veja se permanece o problema.

[],s

Nao  fiz ainda vou tentar essa dica e depois posto o resultado  ;)

Fiz isso e nao deu ainda  ???  :-[

Offline Fahh88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não foi possível montar...
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 19:44 »
Pergunta besta, vc digitou a sua senha de usuário na caixa de senhas qdo apareceu a msg de autenticação? Se não apareceu a caixa, das duas uma, ou vc é um usuário 'secundário' da máquina e não possui alguns privilégios (já que vc disse que tentou antes e não conseguiu, pelo menos é o que dá a entender) ou o chaveiro de senhas (policykit, etc) não está funcionando. Como paliativo, abra o terminal e digite " sudo nautilus ", digite a sua senha e com isso vc deverá conseguir entrar no hd, mande mais detalhes. Vc já entrou antes nesse hd? Qdo deu esse problema?

ta aii oq apareceu quando fiz o comando "sudo nautilus" no terminal:

fabricio@fabricio-desktop:~$ sudo nautilus

(nautilus:2986): Eel-CRITICAL **: eel_preferences_get_boolean: assertion `preferences_is_initialized ()' failed

** (nautilus:2986): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'UploadFinished'

** (nautilus:2986): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'DownloadFinished'

** (nautilus:2986): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'ShareCreateError'
Initializing nautilus-gdu extension
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.


(nautilus:2986): Eel-WARNING **: "nautilus-directory.c: directories" hash table still has 3 elements at quit time
Shutting down nautilus-gdu extension
Falha de segmentação


alguem sabe oq ta acontecendo???

Obrigado :D