Autor Tópico: Modem 3g d301 funcionava 9.04 e não funciona mais no 9.10  (Lida 1862 vezes)

Offline adrian.gois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Modem 3g d301 funcionava 9.04 e não funciona mais no 9.10
« Online: 19 de Fevereiro de 2010, 17:02 »
Por isso acontece? Será que terei que fazer downgrade? Já perdi os cabelos tentando consertar o problema.

Offline raengIT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Modem 3g d301 funcionava 9.04 e não funciona mais no 9.10
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:07 »
Tambem estou com o mesmo problema..
tenho um modem alcatel 3g HSPA modelo x310e que nao funciona no ubuntu.
tentei fazer o upgrade do 9 para 0 10.04 (com o cd que baixei), e agora os problemas aumentaram. Nao consigo nem rodar alguns programas basicos que antes funcionavam sem problemas (tipo o officeBr e outros programinhas que eu que eu tinha instalado com o gerenciador de pacotes na versao anterior...). Me parece que tenho que atualizar alguns pacotes online, mas sem a net nao da!
o sistema ficou completamente inutil.

Se alguem tiver algum tutorial passo a passo para iniciantes de "como instalar um modem 3g USB" serei grato.

ao que percebi o modem 3g x310e da alcatel nao oferece nehum suporte ao linux, ja me descabelei tentando fazer funcionar aquele tal de "modeswich" que encontrei aqui no forum. Mas è muito cansativo perder horas e horas tentando entender aqueles comandos e codigos (que a gente digita mas nao sabe ao certo oque esta fazendo). Sera que nao tem nenhum "script" pra instalar esses drivers?

Sera que nao existe nenhum programinha executavel para linux que resolva estes problemas de drivers? sera que è tao dificil fazer um assim?
vou manter a minha instalaçao do ubuntu por enquanto... a esperança è a ultima que morre!