Autor Tópico: firefox fechando  (Lida 1741 vezes)

Offline linuxerbel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
firefox fechando
« Online: 17 de Fevereiro de 2010, 01:54 »
Caros amigos,

Recentemente instalei o ubuntu 9.10, todas as atualizaçoes foram realizadas, mas o firefox simplesmente fecha do nada, até se abrir o firefox e abrir um site e deixar aberto, depois de um tempo fecha sem qualquer mensagem de erro.
alguem poderia me orientar no que fazer para resolver o problema?

até mais

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
firefox fechando
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 09:23 »
Abra o firefox pelo Terminal e veja o erro que vai aparecer lá qdo ele fechar sozinho. No terminal, digite "firefox" sem as aspas.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: firefox fechando
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:04 »
Eu (em uma lerdeza normal) uni esse tópico ao do 10.04LTS, e quando vi meu erro separei novamente e voltei para Aplicativos.

E sobre o problema, após atualizações do final de semana eu tive o mesmo problema com o firefox.

Para solucionar eu reinstalei o pacote flashplugin-nonfree_10.0.45.2ubuntu0.9.10.1_i386.deb que esta em /var/cache/apt/archives.
 
O que eu fiz foi um chute, simplesmente porque vi que o pacote havia sido atualizado. Caso não funcionasse eu iria baixar uma versão anterior e instalar novamente (após desinstalar a atual, lógico).
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 13:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: firefox fechando
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 18:00 »
Fala galera,

Uma dica nessa situação é criar um novo perfil:

firefox -ProfileManager

Se o problema não acontecer no novo perfil, é alguma coisa no perfil antigo --- uma extensão, plugin, ou mesmo algum ajuste de usuário mal-compreendido.

Também pode se tentar usar o Firefox em Modo de Segurança:

firefox -safe-mode

Nesse modo, todas as extensões e plugins são desabilitados, depois vc pode ir habilitando-os de volta um a um até achar o seu vilão.

Tanto um como o outro devem ser carregados a partir da linha de comandos ou por ALT-F2, desde que vc não tenha nenhuma janela do FF em execução.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D