Autor Tópico: Problemas em compartilhatamento de impressora no Windows Vista  (Lida 1028 vezes)

Offline Magalha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas em compartilhatamento de impressora no Windows Vista
« Online: 14 de Fevereiro de 2010, 08:21 »
Uma Samsung ML-1610, em um computador Vista Home Premium para ser acessada em outro computador Ubuntu 9.10. Rede está funcionando bem, com acesso re ???cíproco à pastas compartilhadas, nas duas máquinas, sem problemas. Mas no caso da impressora... Cada vez que envio um arquivo do Ubuntu para ser impresso, me pede uma senha...mas que  senha, já que no Vista, não coloquei senha alguma que restrinja acesso algum? Outra curiosidade: há algum tempo atrás, eu tinha essa mesma configuração funcionando perfeitamente, mas tive de formatar o notebook com Ubuntu para uma manutenção de hardware e tudo começou a dar errado depois da reinstalação...Alguém tem uma idéia?

Offline josenilsonnill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas em compartilhatamento de impressora no Windows Vista
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 11:05 »
Eu estou com  um problema semelhante ao seu,no win 7, eu consigo ver a a maquina compartilhada com o sistema operacional Ubuntu,mais na hora de abrir a pasta compartilhada, da erro no Notebook que esta estalado o ubuntu eu não consigo ver ao grupo e nem a pasta compartilhada.
só funcionou belezinha uma vez, e depois nada.