Ave galera Ubunteira!
Ubuntu é bom e eu gosto, graças ao bom Deus após algumas questões ideológicas que conflitavam com a minha religião resolvi trocar de S.O., passaram-se quase que um ano sem arrependimentos utilizando esta maravilha do nosso amado mundo dos Sistemas, dos Sistemas que vivem e respeitam a liberdade que só o GNU/Linux pode nos proporcionar!
Depois do lançamento do Ubuntu 9.10 vi na net que começou uma busca desenfreada por muitos usuários - incluindo eu! - para tentar fazer com que o GDM voltasse ao modo antigo de ser. Muitos artigos prometiam isto e de certa forma cumpriam, porém não com a mesma magnitude de um GDM do passado. Então, em meus pensamento ambulantes interioranos, resolvi utilizar o KDM no lugar do GDM, pois afinal continua tão prático e personalizável em contrapartida do seu "concorrente".
Sei que o recomendado é que para quem usa a interface gráfica GNOME é usar aplicativos desenvolvidos exclusivamente para tal, da mesma forma também o KDE, porém quem nunca cometeu a "heresia" de usar um KDEnlive no GNOME, ou um gedit no KDE?
O que quero é só saber como deixar por padrão o KDM no lugar do GDM. Eu sou livre no GNU/Linux, e graças a uma Comunidade participativa - como esta - sei que posso fazer desta distro o meu modo de ser. Concluindo: de "heresia" em "heresia" que caiamos no fogo deslumbrante da ideologia GNU/Linux que nos torna sempre livres!
Ave GNU/Linux.