Rede wireless não funciona no Netbook

Iniciado por iotti.rubin, 11 de Fevereiro de 2010, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

iotti.rubin

Olá,
tenho um Netbook lenovo ideapad S10e, aparentemente tudo foi instalado, video, som, rede (à cabo), bluetooth. Quando vou e algum lugar onde tem conexão wireless o sistema não mostra as para que eu possa me conectar.

05:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g (rev 01)
acredito que essa se as informações da placa de rede.

obrigado desde já e me desculpem caso já haja um tópico parecido, eu procurei mas não consegui encontrar um tópico que resolvesse meu problema
obrigado

zekkerj

vc não tem rede wireless, em casa, então?

já pesquisou aqui no fórum pelo nome do seu chipset?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Frank K Hosaka

Na minha experiência, aprendi que para instalar o driver proprietário de uma máquina como o Tablet do HP, eu me conectava na internet pelo cabo de rede, e de lá acionava Sistema > Administração > Drivers de Hardware, e quando o Ubuntu exibia o driver do Broadcom, eu lho pedia para instalar. Já no meu Netbook da Acer Aspire One, o Ubuntu não exibe nada, porque ele conseguiu instalar a rede sem fio sem precisar de drivers restritos. Ou seja, nem todas máquinas são compatíveis com os recursos nativos do Ubuntu, esse é um problema clássico lá no Windows e que também acontece com o Ubuntu.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

vítor

Também estou com esse problema. A minha placa é igual à sua.
Segui os procedimentos descritos neste tópico, mas ainda não resolveu:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63507.0.html
Parece que este procedimento resolveu o problema de um outro usuário, mas comigo ainda não funcionou.
Vê se funciona contigo e se alguém puder me ajudar agradeço