Baixei Ubuntu 9.10, Mas não achei Arquivo ISO [Resolvido]

Iniciado por Oséias.3G, 11 de Fevereiro de 2010, 12:33

tópico anterior - próximo tópico

Oséias.3G

Olá...
Baixei a poucos instantes o arquivo ISO do Ubuntu 9.10, mas quando extrai e olhei dentro da pasta, não encontro nenhum arquivo com extensão ISO.

http://img14.imageshack.us/i/ubuntu910.png/

Olhe ai uma Screen da Pasta..

Espero que me ajudem a solucionar, para que eu possa dar o Boot No PenDrive...

Valeu!
MSN: oseias.3g@hotmail.com

Felix

O que você baixou já é a Iso, não é necessário descompactar, somente gravar em CD.

Oséias.3G

Félix...
Fico agradecido de ter me respondido, mas acho que ainda nao entendeu bem, veja só:

Eu baixei o arquivo, mas ele veio Compactado (Winrar), eu descompactei e apareceu essas pastas como você pode ver nessa Screen que coloquei para visualizá-lo, mas o arquivo ISO não encontrei. Baixei o UnetBootin para dar o Boot, quando tento selecionar o arquivo ISO, não encontro.
E também não quero colocar em CD, quero dar o Boot pelo PenDrive, ok?

Mais uma vez agradeço a resposta...
Abraços!

wolliton

Eu acho q apareceu o icone do winrar pq vc naum tem um programa especifico q leia  iso tipo como o nero...
se vc verificar a extenção do arquivo vai estar .iso vai la no Meu Computador-> ferramentas -> Opções de pasta -> Modo de exibição e desmarca a opcao (Ocultar as extensoes dos tipos de arquivos conhecidos) e vc vera o .iso!!!
Product Name : dv6-1253cl
Microprocessor: 2.26 GHz Intel Core2 Duo  P7550  /  Memory: 4096MB DDR2
Hard Drive: 500GB (5400RPM) / Video Graphics: ATI Mobility Radeon HD 4650

Oséias.3G

Wolliton...
Fiz o que pediu, e mesmo assim ainda não apareceu nenhum arquivo ISO.
Dentro das pastas também ja olhei e nada.
Esses arquivos que estão fora da pasta como mostra na Screen não tem extensão ISO.

Já nem sei mais o que fazer. Eu baixei direto do site, não tem como ter algum problema. Alguém sugere mais alguma solução?

Atenciosamente, Oséias.3G

Andreson Goveia

Citação de: Oséias.3G online 11 de Fevereiro de 2010, 13:00
Wolliton...
Fiz o que pediu, e mesmo assim ainda não apareceu nenhum arquivo ISO.
Dentro das pastas também ja olhei e nada.
Esses arquivos que estão fora da pasta como mostra na Screen não tem extensão ISO.

Já nem sei mais o que fazer. Eu baixei direto do site, não tem como ter algum problema. Alguém sugere mais alguma solução?

Atenciosamente, Oséias.3G

O arquivo que você baixa do site, Já é a imagem .iso, faça um teste, abra o programa UnetBootin e aponte para o arquivo que você baixou (Sem extrai-lo) e verá que ela é a .iso.

Oséias.3G

Andreson...
Muito Obrigado pela resposta. Pelo que estou vendo, deve ser isso mesmo.
Iniciei o UnetBootin, e ele começou a extrair o arquivo, minha ignorância foi tanta que nem passou pela minha mente, que o arquivo Compactado era o ISO.
Estou acostumado a baixar arquivos MP3's,e outros Compactado, e em seguida sempre descompactá-los.

Agora, não sei se é como de costume, ou não sei se é o meu PC, mas ta demorando muito para fazer a extração.
Ele ainda está no item
2. Extraindo e Copiando Arquivos (Current), e ainda está em 0%.

Mas vou deixar aqui pra ver o que vai rolar. Mais uma vez agradeço pela resposta ao tópico, e até mais.

Valeu!

LinuxWay

Só uma onservação. Acho que isso do Windows ocultar as extensões dos arquivos causa uma confusão enorme..

No caso, caro Oséias.3G, o UnetBootin demora mesmo para extrair a iso e jogar para um pendrive. Caso ainda tenha algum problema para gravar a iso, basta entrar no Baixaki e verificar, há vários freewares que fazem isso pra vc.

E é claro, divirta-se com seu Ubuntu!

Oséias.3G

Olá a todos... Bom dia.
GOstaria desde já agradecer a todos pelas respostas que foram de total êxito.

Demorou pra extrair, mas acabou extraindo...

Mais uma vez muito Obrigado!

Atenciosamente,
Oséias.3G