Problemas ao instalar novo kernel

Iniciado por martinho_junior, 05 de Fevereiro de 2010, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

martinho_junior

acabei de instalar a última versão do kernel () e ao reiniciar pc surgiu um problema chato: a máquina não entra no modo gráfico e vai direto para o modo texto. Ao tentar o comando starx surgem alguns erros, que pelo que eu vi, estão relacionado com minha placa de vídeo nvidia (o que é bem estranho, pois o linux sempre suportou bem essas placas)

Acredito que a única solução seja iniciar pelo antigo kernel e deletar esse que não está funcionado.

Minha pergunta é: como acessar os outros kernels pelo grub na inicialização (sei que é um conjunto de teclas, só nao lembro quais) e qual arquivo tenho que editar para iniciar o ubuntu pelo kernel antigo?

Obrigado

Junior

martinho_junior

Os erros que aparecem são:

Failed to initialize the NVIDIA kernel module
Screen(s) found, but none have a usable configuration

Antes ainda aparece algo que não dá para per por completo, ma o que dá para ler diz o seguinte: "but this NVIDIA driver component has version 190.53. Please make sure that the kernel module for all NVIDIA driver components have the same version".

Espero que isso ajude a entender o problema.

Junior

agente100gelo

Para acessar um antigo kernel basta usar as setas quando aparece a lista.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

martinho_junior

Sim, isso eu sei. O problema é que o grub passa direto, sem mostrar as opções, e carrega o último kernel...

Junior

martinho_junior

As teclas de atalho que eu queria saber são shift + Ctrl + F2.. daí eu escolhi o kernel antigo e funcionaou. Alterei pelo Startup manager o kernel padrão e está tudo ok agora.

Vou tentar carregar drivers diferentes para a placa de vídeo.

Thanks
Junior