Autor Tópico: SAC da NET, Linux e minha ira  (Lida 12383 vezes)

Offline JoelS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #15 Online: 05 de MAR?O de 2010, 10:10 »
Bom, eu fiquei de dar uma resposta do que aconteceu no final das contas. Vamos lá...

Liguei pra Anatel na quarta-feira anterior à semana do Carnaval (dia 10/02) e me deram um prazo de 5 dias úteis para resolver. Eu comentei que já tinha feito duas reclamações na própria NET e que deveriam estar pouco se lixando para o meu problema porque nada havia mudado.
Olha...acho que reclamar com a Anatel surtiu efeito, porque no sábado (dia 13/02) a conexão voltou na velocidade contratada (1 Mbps) e parou de cair no site do OpenDNS. Isso aconteceu durante um bom tempo...não abria, praticamente, site nenhum. Sempre caia na porcaria do site do OpenDNS.

Mas passada a euforia da volta da conexão, o problema parece ter... voltado !!! Esta semana a conexão tá muito lenta. Não cai mais na página de busca do OpenDNS (ainda bem, porque era um saco isso!) mas lentidão tá voltando. E independente do horário no dia. Antes eu não tinha ido ao Procon reclamar, mas estou vendo que agora não poderei deixar passar. Mesmo porque do mês de Fevereiro, que foi quando fiquei dias e dias sem conectar, não teve desconto na fatura !!! Bando de ladrões nessa NET!!!

Valew pela atenção moçada. A luta continua... e haja paciência! Minha bolsa escrotal tá quase estourando!

 ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #16 Online: 05 de MAR?O de 2010, 10:25 »
Olha, processa esses putos no Tribunal de Pequenas Causas por danos morais e, se puder, tasca um lucro cessante aí pra aumentar o valor da indenização. Bote tudo no processo, desde as reclamações que vc fez, o lance da Anatel e a volta da lentidão do sistema e o 'preconceito' de não dar suporte ao Linux, diga também que a propaganda "o mundo é dos Nets", além de mentirosa (ou 'faltar com a verdade'), é 'tendenciosa' pois rotula - erradamente - que só quem 'é um Net' pode usufruir das "vantagens" de ser um, como franquia de dados mensal (coisa que eles não falam qdo vc contrata por telefone os serviços), diminuição da velocidade contratada devido ao sistema de low-end usados nas conexões do Virtua (que também não falam...) e outras coisinhas...




Bom, eu fiquei de dar uma resposta do que aconteceu no final das contas. Vamos lá...

Liguei pra Anatel na quarta-feira anterior à semana do Carnaval (dia 10/02) e me deram um prazo de 5 dias úteis para resolver. Eu comentei que já tinha feito duas reclamações na própria NET e que deveriam estar pouco se lixando para o meu problema porque nada havia mudado.
Olha...acho que reclamar com a Anatel surtiu efeito, porque no sábado (dia 13/02) a conexão voltou na velocidade contratada (1 Mbps) e parou de cair no site do OpenDNS. Isso aconteceu durante um bom tempo...não abria, praticamente, site nenhum. Sempre caia na porcaria do site do OpenDNS.

Mas passada a euforia da volta da conexão, o problema parece ter... voltado !!! Esta semana a conexão tá muito lenta. Não cai mais na página de busca do OpenDNS (ainda bem, porque era um saco isso!) mas lentidão tá voltando. E independente do horário no dia. Antes eu não tinha ido ao Procon reclamar, mas estou vendo que agora não poderei deixar passar. Mesmo porque do mês de Fevereiro, que foi quando fiquei dias e dias sem conectar, não teve desconto na fatura !!! Bando de ladrões nessa NET!!!

Valew pela atenção moçada. A luta continua... e haja paciência! Minha bolsa escrotal tá quase estourando!

 ;)
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2010, 10:28 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #17 Online: 05 de MAR?O de 2010, 21:02 »
Já passei por problemas semelhantes. Tenho conexão wireless (uma porcaria) mas fazer o que se minha cidade é pequena e ão tem banda. Só tinha conexão de manhã bem cedo, liguei e mandaram dois "tecnús". Logo um quando viu o sistema completamente diferente soutou: " kra eu não sei mexer nesse 'Windows' não. Que versão é essa? Porque tu não instala o Windows XP?"
Respirei fundo ( vi q o problema não ia ser resolvido) e disse: eu não gosto do Windows e não é S.O se não ele não conectava de manhã cedo., o outro que parecia que conhecia mas do assunto começou a indagar que o problema era no cabo da antena e disse pra mim trocar e depois se não resolvesse eles voltariam, ou seja, se vira peão. Coincidentemente no mesmo dia a conexão voltou, não sei se eles fizeram alguma coisa no sinal da empresa.
Moral da historia: Se surgisse uma empresa que disponibilizasse um serviço descente e que capacitasse os funcionários pra saber utilizar mais de um tipo de S.O. faria o maior sucesso e obrigaria os concorrentes a fazer o mesmo se não quisessem ficar fora do mercado.


Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #18 Online: 05 de MAR?O de 2010, 21:31 »
Moral da historia: Se surgisse uma empresa que disponibilizasse um serviço descente e que capacitasse os funcionários pra saber utilizar mais de um tipo de S.O. faria o maior sucesso e obrigaria os concorrentes a fazer o mesmo se não quisessem ficar fora do mercado.



aí em poucos anos o linux começaria a ser bem mais valorizado pelo público geral e depois de mais alguns anos 'as janelas' começariam a se fechar(provavelmente pra sempre...)

--->>>sinceramente,a como diz a mecânica quântica:
"A probabilidade desse fenômeno ocorrer é não-nula."
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #19 Online: 05 de MAR?O de 2010, 22:09 »
Dei risada demais com esse tópico.
Mas na realidade isso é bem triste por que não tem pra onde correr.
Travei uma guerra com a NET um tempo atrás, mas resumindo eles me venceram pelo cansaço e eu acabei cancelando com a NET. O intuito é mudar pro speed.
Lá fui eu, liguei no Speed contratei o serviço e me disseram que no prazo de 3 dias uteis chegaria o modem. Uma semana depois como o modem não chegou liguei e perguntei pela demora. Me pediram meus dados e após isso me informaram que nem cadastro com eles eu tinha.  :o
Respondi Ok! O que iria fazer. Eu fiz a compra de um serviço e nem cadastro meu tinha lá.
Acabei voltando pra NET, e depois de 3 meses chegou o modem do speed onde eu não tinha nem cadastro. hauahuhauhaa
Meti o speed no pau pq começaram a cobrar o plano.

É brincadeira. Se correr o bicho pega se ficar o bicho comi.

A NET é boa tirando  atendimento que é um LIXO. O speed é um LIXO de serviço e atendimento.

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #20 Online: 05 de MAR?O de 2010, 22:10 »
Lamentável, não querem contratar técnicos especializados em linux e dispensam o cliente e o empurram para outro SO.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #21 Online: 05 de MAR?O de 2010, 22:37 »

Muito massa!  :D

Aqui eu uso conexão a rádio, e o técnico que já veio aqui é gente boa, virou meu amigo de MSN, então ele já sabe que uso Linux e até sabe mexer um pouco. Também é raro dar problema em conexão a rádio, tipo só quando dá algum treco na antena central deles lá.

Mas se der alguma treta, procon neles cara, não pode dar mole pra essa gente não! Senão eles montam nas suas costas e nem ligam para sua vida.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #22 Online: 06 de MAR?O de 2010, 08:57 »
Essa é a consequência de usar um sistema operacional com uma parcela tão pequena de mercado. Nós optamos por usar o Ubuntu e isso com certeza acarretará em casos desse tipo.

Empresas prestadoras de serviços de telecom não treinam seus funcionários para lidar com sistemas operacionais baseados em Linux justamente porque o número de chamados de suporte para tais sistemas será muito pequeno. Não é questão de malícia, nem ódio ao Linux nem muito menos a velha teoria da conspiração que a Microsoft esteja pagando todos para ignorarem o Linux.

Na minha humilde opinião, seria muita pretensão nossa querer que todos dessem suporte ao nosso sistema operacional. Precisamos ser realistas e observar que menos de 1% dos computadores pessoais no Brasil utilizam Ubuntu ou algum outro sistema operacional baseado em Linux e que não compensaria o investimento em treinamentos.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #23 Online: 06 de MAR?O de 2010, 09:08 »
hsaiushasuahsh

Eu tô me rachando de rir aqui, porque além de administrar servidores, otimização de páginas web e mais umas coisinhas, sou responsável pelo depto de suporte aqui da empresa.

E comigo é justamente o contrário. Fulano me liga perguntando como fazer tal coisa em Windows e eu não sei.. hsiaushas.

Definitivamente, pelo jeito eu não sou normal mesmo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #24 Online: 06 de MAR?O de 2010, 10:11 »
Eu não acho que seja um mau investimento, os 'técnus' disponibilizados não precisam ser um ás de espadas em Linux, assim como eles não o são em Windows, se algo sair do protocolo utilizados por eles no suporte básico já falam logo que é problema na máquina do usuário. Falta interesse mesmo por parte das empresas e também dos seus empregados em dar suporte a Linux e a aprender algo novo, respectivamente. Se essas empresas quiserem me contratar pra dar suporte a Linux, podem me chamar, gastariam quase a mesma coisa com os 'técnus de uíndous' que eles usam nos callcenters...


Essa é a consequência de usar um sistema operacional com uma parcela tão pequena de mercado. Nós optamos por usar o Ubuntu e isso com certeza acarretará em casos desse tipo.

Empresas prestadoras de serviços de telecom não treinam seus funcionários para lidar com sistemas operacionais baseados em Linux justamente porque o número de chamados de suporte para tais sistemas será muito pequeno. Não é questão de malícia, nem ódio ao Linux nem muito menos a velha teoria da conspiração que a Microsoft esteja pagando todos para ignorarem o Linux.

Na minha humilde opinião, seria muita pretensão nossa querer que todos dessem suporte ao nosso sistema operacional. Precisamos ser realistas e observar que menos de 1% dos computadores pessoais no Brasil utilizam Ubuntu ou algum outro sistema operacional baseado em Linux e que não compensaria o investimento em treinamentos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #25 Online: 06 de MAR?O de 2010, 13:47 »
Só em último caso eu ligo para o suporte técnico, e normalmente mesmo não sendo o mais correto, não falo nada sobre o sistema operacional, simplesmente vou deixando o atendendo falar:

Atendente: "Sr. vá em Painel de Controle, Conexões de rede..."

Eu: "Aham, estou fazendo isso... ok, espera um momento (eu parado olhando para o monitor...). Tá, ok já fiz e parece que não adiantou nada"

Atendente: "Um momento, que vou passar uma ordem para a troca de sua porta de conexão (?) aqui"

Normalmente, após essa alteração as coisas voltam a funcionar, depois de bater muita cabeça com suporte "técnico" descobri que não adianta discutir com eles, eles simplesmente seguem um script, se qualquer detalhe sair do script, eles "travam", são como robôs, com um "if qualquer coisa diferente do comum, você é o culpado pelo erro".
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #26 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:04 »
Só em último caso eu ligo para o suporte técnico, e normalmente mesmo não sendo o mais correto, não falo nada sobre o sistema operacional, simplesmente vou deixando o atendendo falar:

Atendente: "Sr. vá em Painel de Controle, Conexões de rede..."

Eu: "Aham, estou fazendo isso... ok, espera um momento (eu parado olhando para o monitor...). Tá, ok já fiz e parece que não adiantou nada"

Atendente: "Um momento, que vou passar uma ordem para a troca de sua porta de conexão (?) aqui"

Normalmente, após essa alteração as coisas voltam a funcionar, depois de bater muita cabeça com suporte "técnico" descobri que não adianta discutir com eles, eles simplesmente seguem um script, se qualquer detalhe sair do script, eles "travam", são como robôs, com um "if qualquer coisa diferente do comum, você é o culpado pelo erro".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu to aprendendo a programar em C,mas os meus programas quando travam é só procurar o erro e concertar,agora concertar o pessoal do suporte é mais complicado...o ideal é remover:
$ sudo rm -f técnus

E comigo é justamente o contrário. Fulano me liga perguntando como fazer tal coisa em Windows e eu não sei.. hsiaushas.

Definitivamente, pelo jeito eu não sou normal mesmo.

outro dia precisei usa um laptop emprestado de um amigo que tinha windows seven,tive que ficar perguntando várias coisas tipo 'como me conecto?'
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehehehehe   muito bom esse tópico...!    ;D
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #27 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:43 »
Sem querer ser chato, quem 'concerta' é orquestra sinfônica ou algo do gênero, tá parecendo o pessoal dos callcenters em quem estamos metendo o pau, hehehehe!  ;D


Só em último caso eu ligo para o suporte técnico, e normalmente mesmo não sendo o mais correto, não falo nada sobre o sistema operacional, simplesmente vou deixando o atendendo falar:

Atendente: "Sr. vá em Painel de Controle, Conexões de rede..."

Eu: "Aham, estou fazendo isso... ok, espera um momento (eu parado olhando para o monitor...). Tá, ok já fiz e parece que não adiantou nada"

Atendente: "Um momento, que vou passar uma ordem para a troca de sua porta de conexão (?) aqui"

Normalmente, após essa alteração as coisas voltam a funcionar, depois de bater muita cabeça com suporte "técnico" descobri que não adianta discutir com eles, eles simplesmente seguem um script, se qualquer detalhe sair do script, eles "travam", são como robôs, com um "if qualquer coisa diferente do comum, você é o culpado pelo erro".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu to aprendendo a programar em C,mas os meus programas quando travam é só procurar o erro e concertar,agora concertar o pessoal do suporte é mais complicado...o ideal é remover:
$ sudo rm -f técnus

E comigo é justamente o contrário. Fulano me liga perguntando como fazer tal coisa em Windows e eu não sei.. hsiaushas.

Definitivamente, pelo jeito eu não sou normal mesmo.

outro dia precisei usa um laptop emprestado de um amigo que tinha windows seven,tive que ficar perguntando várias coisas tipo 'como me conecto?'
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehehehehe   muito bom esse tópico...!    ;D

« Última modificação: 06 de MAR?O de 2010, 15:46 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #28 Online: 06 de MAR?O de 2010, 19:52 »
Citar
Muito massa!  Contente

Aqui eu uso conexão a rádio, e o técnico que já veio aqui é gente boa, virou meu amigo de MSN, então ele já sabe que uso Linux e até sabe mexer um pouco. Também é raro dar problema em conexão a rádio, tipo só quando dá algum treco na antena central deles lá.

Mas se der alguma treta, procon neles cara, não pode dar mole pra essa gente não! Senão eles montam nas suas costas e nem ligam para sua vida.
E devia ser isso que tava me atrapalhando: um problema na antena central deles.
Mas é por esse tipo de coisa que não sendo um problema físico nós recorremos ao forum q dá conta do recado.

Comunista

  • Visitante
Re: SAC da NET, Linux e minha ira
« Resposta #29 Online: 07 de MAR?O de 2010, 15:06 »
Bom a algum uns dois anos atrás eu usava a brasil telecom hoje é oi, mas que empresa sem-vergonha e serviço de péssima qualidade, depois a NET implantou o Virtua na minha região... Estou muito satisfeito com o serviço funcionando desde a instalação sem problema algum... Qualidade muito boa.