Wireles cai quando habilito rede local, porque ??

Iniciado por ddjrenato, 05 de Fevereiro de 2010, 00:02

tópico anterior - próximo tópico

ddjrenato

Boa noite galera...

Tenho um micro com rede wirelles que uso para internet normalmente, agora habilitei no mesmo micro a placa de rede local para compartilhar arquivos com um notebook com o vista.

Só que quando habilito a rede local a internet cai, o navegador fica procurando e retorna erro porque ??? ai quando desabilito a rede local volta a funcionar na hora...

Alguém pode me ajudar ???

Abraços

Renato

zekkerj

Em alguns chipsets integrados, a wireless é automaticamente desabilitada quando a ethernet é conectada ou habilitada.

Ou pode ser só que o gateway default da sua máquina esteja sendo direcionado pra ethernet, em vez da wireless.

Os endereços de rede de cada uma delas estão na mesma sub-rede?

E qual é o chipset que você usa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ddjrenato

Citação de: zekkerj online 05 de Fevereiro de 2010, 01:04
Em alguns chipsets integrados, a wireless é automaticamente desabilitada quando a ethernet é conectada ou habilitada.

Ou pode ser só que o gateway default da sua máquina esteja sendo direcionado pra ethernet, em vez da wireless.

O que eu notei é o seguinte...

Perto do relogio onde mostra as conexões, não mostra desconectado, ou seja, as duas conexões continuam ativas... só que na hora que abro o navegador é que não consigo navegar...  parece que quando estou com as duas conexões ativas ele simplesmente para de buscar o sinal da net na wlan e busca na outra placa...

Por que acho isso? Porque quando clico em cima da conexão local e peço para desabilitar o navegador funciona normalmente....

Exite uma opção para eu deixar a placa wlan como default para o navegador ???

Abraços e obrigado pela ajuda...

Renato

zekkerj

Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ddjrenato

Citação de: zekkerj online 05 de Fevereiro de 2010, 10:39

Minha rede esta assim...

Micro 1 com duas placas(wirelles e eth0)

wlan
192.168.0.196
255.255.255.0
Gateway 192.168.0.1
DNS 192.168.0.1

eth0
192.168.0.3
255.255.255.0
Gateway automatico
DNS automatico

Micro 2 rede windows vista

192.168.0.2
255.255.255.0
Gateway 192.168.0.3
DNS 192.168.0.1

Onde vejo o chipset ??/ qual o comando que utilizo ???

Abraços

Renato

zekkerj

Olha só: tua rede tá errada. O Gateway tem que ser o mesmo pra todas as máquinas da rede.

Além disso, vc precisa confirmar que tem um servidor DHCP ativo na sua rede, para poder usar algum valor automático. O que por sua vez me chama a atenção: vc não pode usar um ajuste automático de gateway/dns, sem usar o IP automático também.