Autor Tópico: Como acessar o console do switch 3COM  (Lida 121516 vezes)

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #60 Online: 07 de MAR?O de 2010, 14:14 »
Ola rapaziada , tenho uma duvida , alguem pode me auxiliar :

Tirei uma print no wireshark , vi que varios micros estao perguntando-se algo veja (WHO) BROADCAT . Por acaso isso poderia estar sobrecarregando a rede , tem como resolver isso acessando o switch e mexendo em alguma config a mais , e ate mechendo nas configs do micro que esta largando esse broacast chato veja :
Esse micro que fica mandando brodcast na rede ele não é um servidor , mas tenque ficar ligado sempre , pq ele monitora o circuito fechado de câmeras pela internet .

http://yfrog.com/bcimagemttj

http://yfrog.com/0jimagemqcj

Tambem achei interessante essa opção no switch ,  controle de broadcast  , mas ja vi que se eu ativar ele , ai tudo ficara que nem uma tartaruga .

http://yfrog.com/jxffgffj

E entalo pessoal como faço pra resolver esses broadcast desse micro .pq quando desligo ele , a rede parece ficar mais suave .
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2010, 15:37 por marcelofares »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #61 Online: 07 de MAR?O de 2010, 16:30 »
São "ARP Requests". São parte do protocolo IP.

Realmente eles podem sobrecarregar a rede, mas só se vc tiver muitas, muitas máquinas na rede local (acima de 500).

A "solução" pra eles é dividir a rede; mas mesmo dividida, vc ainda vai ver esses pacotes, pois como eu disse, eles fazem parte do IP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #62 Online: 08 de MAR?O de 2010, 08:28 »
Sim mas olha so , eu sei que fazem parte da rede , mas depois que desliguei esse micro que ficava mandando broadcast na rede , o pau parou , sera que tenho que atualizar o driver de rede dele , ou algo mais a fundo , e tambem se não for nada  , pq justamente um micro apenas da rede é que fica mandando pacotes broadcast toda a hora , isso não é normal correto vejam :

http://img408.yfrog.com/i/imagemtt.jpg/

abraços

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #63 Online: 08 de MAR?O de 2010, 08:48 »
Se a máquina for windows, passe um antivírus nela. Se for windows, converse com o usuário responsável por ela, veja se ele está fazendo algum tipo de "port scan", ou algum tipo de varredura na rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #64 Online: 08 de MAR?O de 2010, 09:36 »
Se a máquina for windows, passe um antivírus nela. Se for windows, converse com o usuário responsável por ela, veja se ele está fazendo algum tipo de "port scan", ou algum tipo de varredura na rede.

Ok , eu constatei que ela estava sobrecarregando a rede atraves da varredura na rede que fiz com o wireshark  . Alem do Antivirus, que algo a mais posso fazer para resolver o problema desse micro , pq teoricamente , port scan ele esta fazendo direto sim (sobrecarregando total a rede), e varredura na rede eu ja fiz com um o wireshark , e constatei isso que relatei acima ainda com imagens . Na minha santa ignorância , poderia tentar atualizar o driver de rede desse micro , ou ate atualizar o sistema operacional , e se mesmo assim não funcionasse , compraria uma placa de rede off-board de 15 conto e instalaria la , derrepente resolveria , pq eu não saberia como resolver esse PORT SCAN , pq se eu soubesse , não teria pedido a ajuda de vcs aqui no forum .  

A e lembrando que o usuário responsável pelos micros na rede da  empresa sou eu .

abraços

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #65 Online: 08 de MAR?O de 2010, 10:20 »
Marcelo, vai lá de uma vez e verifica a máquina...  ;D

Não precisa trocar placa, isso é problema de software. Ou tem um vírus vasculhando a rede, ou o usuário tá fazendo isso intencionalmente.

E dificilmente uma máquina sozinha teria "potência" pra atrapalhar a rede só com ARPs. Ainda se estivesse rodando programas P2P, como emule, torrent, etc, ainda ia. Mas só um portscan não tem como.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #66 Online: 08 de MAR?O de 2010, 11:07 »
Marcelo, vai lá de uma vez e verifica a máquina...  ;D

Não precisa trocar placa, isso é problema de software. Ou tem um vírus vasculhando a rede, ou o usuário tá fazendo isso intencionalmente.

E dificilmente uma máquina sozinha teria "potência" pra atrapalhar a rede só com ARPs. Ainda se estivesse rodando programas P2P, como emule, torrent, etc, ainda ia. Mas só um portscan não tem como.

Blz mano , vou dar uma olhadinha melhor nela , derrepente é virus mesmo .
A respeito da função do micro na rede , é ele que monitora e grava em tempo real as câmeras da empresa entende(circuito fechado) ,  ele precisa estar na  rede , para que outros micros possam acessar ele remotamente entende . Ele não tem antivirus , pq não navega na internet nem nada , e muito menos emule , torrent , enfim o micro esta zerado , como ele veio apenas foi instalado o programa próprio de monitoramento das câmeras nele , me lembro também que tenque estar um programa ativo na memória dele que serve para acessar ele remotamente .
Enfim vou verificar isso e depois posto o resultado .
vlw

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #67 Online: 14 de MAR?O de 2010, 12:51 »
Ok , ja foi feio um scan completo no micro das cameras como mencionei acima , usei eset smart security para vírus , e Malwarebytes' Anti-Malware , ambos atualizados e validados , bom não achou spy e malwares , e removeu apenas um vírus no micro local .

Bom sobre os pacotes broadcast que esse micro das cameras mandava toda a hora , bom diminuiu o tempo entre um e o proximo broadcast , mas ainda fica sim mandando isses who e tell , que acredito que não seja normal isso veja :

http://yfrog.com/jvfasdj


Bom e agora , tem outra saída , solução , ou dica que eu possa ir fazendo ate achar aonde esta o problema , porque acredito que de normal não tem nada ainda . ..
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2010, 09:56 por marcelofares »

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #68 Online: 18 de MAR?O de 2010, 09:57 »
Então rapaziada , ja pesquisei pela internet inteira e não achei solução , to pensando em comprar uma placa de rede off board e instalar nesse micro que tal ...


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #69 Online: 18 de MAR?O de 2010, 11:44 »
marcelo, existem coisas que são problemas, e coisas que não são.

Vc não vai consertar uma coisa que não é um problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #70 Online: 19 de MAR?O de 2010, 15:05 »
marcelo, existem coisas que são problemas, e coisas que não são.

Vc não vai consertar uma coisa que não é um problema.

tudo bem amigo , então ficamos assim , o micro esta desconectado sem rede devido a esse problema .

vlww

Offline marcelofares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #71 Online: 20 de MAR?O de 2010, 22:37 »
Apenas a nível de curiosidade , alguem poderia me dizer o que essas funções fazem ao switch .
Vi que posso aperfeiçoar algumas configurações mais detalhadas no switch como velocidade ,  portas , modo de transmissão como auto , duplex , full , half , assim como a velocidade de transmissão e outros parâmetros la presente como consta na figura . ´Pergunto se eu configurar em todas as portas do switch essa seqüencia abaixo , poderei ter algum ganho significativo , veja :

Portas all
speed auto ou 1000
duplex : full ou auto
flow control : enable
Port state : enable
Reactivate : Reactivate

http://yfrog.com/5yfafafaj

vi em detalhes que aparece assim as configurações de hoje por exemplo para a porta 1 , sendo que por exemplo a porta 13 ja o speed de 100 esta 1000 devido a placa de rede gigabit .

Port State:   Enabled

Flow Control:   Disabled

Speed:      Auto[100M]

Duplex:      Auto[Full]

abraços
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2010, 22:42 por marcelofares »

Offline Fthrash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #72 Online: 21 de Novembro de 2010, 00:22 »
Blz pessoal! Bem, eu estou com um probleminha aqui, mas é com um switch wsw-2400 planet, não consigo acessar o switch. Alguem pode me ajudar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #73 Online: 21 de Novembro de 2010, 00:31 »
Esse switch é gerenciável?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Fthrash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como acessar o console do switch 3COM
« Resposta #74 Online: 11 de Dezembro de 2010, 12:51 »
Ola zekkerj, desculpe a demora.
Sim switch é gerenciavel segundo pesquisa google, e no site da Planet so achei uma dica de como recuperar a senha do SW.
este é o link da dica e o outro é para vc ter uma base melhor de como ele é.

http://www.planet.com.tw/en/support/faq_answer.php?id=8321
http://www.ciao.co.uk/Productinformation/WSW_2400__5444496

Mas a a minha duvida é que eu não consigo acessalo, eu achei o mamual do modelo wsw-2401, mas ai eu caio no abismo do cabo db9-rj45, o SW não tem o cabo, eu vi uns esquemas em umas pesquisas mas testei apenas dois modelos que vi.

No mais fica abraço a todos....