Autor Tópico: ícone de controle de volume  (Lida 2963 vezes)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
ícone de controle de volume
« Online: 14 de Maio de 2006, 23:36 »
Olá a todos.

Sou usuário iniciante no Linux. Apesar disso, já usei algumas versões das distros Red Hat, Mandrake, Kurumin, Gekko e Muriqui, além da atual Ubuntu 5.10. Fora isso, instalei também o Mac OS X Intel aqui, mas tirei no mesmo dia pq não tinha som. Portanto, apesar de não saber muito sonbre Linux, eu me viro.

Bom, esses dias encontrei um probleminha um tanto incômodo: o ícone de controle de volume na "barra de tarefas" do gnome ficou maluco. Quando ligo o computador, aparecem 3 deles lá. Aí, clico com o botão direito num deles, escolho "remover do painel" e ele remove os três. E aí, que pode estar acontecendo?

Desde já, agradeço.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
ícone de controle de volume
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2006, 00:02 »
Ja tentaste excluir os 3, relogar no Gnome e depois adicionar um só la dentro? Ou em ultimo caso exclui o painel todo e cria de novo. Vai pondo coisa por coisa.

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
ícone de controle de volume
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2006, 06:25 »
acho que quando vx exclui tem q escolher a opção salvar seção antes de sair

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
ícone de controle de volume
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2006, 09:51 »
Sim, já tentei sair e relogar no gnome e dá o mesmo problema. Até quando eu deixo sem ícone de volume, quando eu logo de novo estão lá os três. Já tentei sair clicando em "salvar configurações".

Mas ainda não tentei refazer o painel. Hoje à noite vou tentar. No momento, estou no trabalho e aqui ainda usam o Windows.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline quarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
ícone de controle de volume
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2006, 13:54 »
MrBin,

   Tive o mesmo problema. O que antecedeu isso foi o ícone do volume sumir. Postei uma msg aqui no fórum e a respota foi rápida e eficiente: o theme que eu estava usando não tinha ícone de volume. Mudei o theme e os 3 ícones apareceram. Deletei os desnecessários, mudei de theme de novo (para um terceiro diferente) e agora tá tudo normal.
   Tente fazer isso. Infelizmente, 'as vezes não podemos ter os themes que gostamos e, ao mesmo tempo, toda a funcionalidade necessária.

   abraço,
 
   Daniel

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
ícone de controle de volume
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2006, 20:54 »
Valeu pela ajuda! Refiz o painel e funcionou!
O negócio do theme é verdade. Aconteceu por isso mesmo. Instalei um theme do Mac OS e ficou assim. quando voltei, começou a dar o problema.

Mas foi só refazer o painel que funcionou. Obrigadão!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004