Problema Menu.lst Grub

Iniciado por F-117, 30 de Janeiro de 2010, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

F-117

Caros amigos, ja utilizo linux á alguns meses, comecei pelo 9.4, mas neste momento ja tenho instalado o 9.10 karmik á algum tempo, e até a data nao me tem dado problemas(que nao tenha conseguido resolver), acontece que hoje de manha decidi por uma imagem de exibição no meu GRUB, segui este tutorial (http://www.vivaolinux.com.br/dica/Colocando-imagem-no-grub/) e segui todos os passos, mas por grande azar meu apaguei sem querer a copia de segurança que tinha feito do Menu.lst, o que acontece é que segui os passos todos do site, e nao consegui colocar uma imagem de fundo no grub, bem mas nao foi este o problema, o problema é que fiquei sem ver os meus outros dois sistemas operativos que tenho instalados tambem, sendo eles 1º windows xp sp3, 2º ArchLinux.
Não estou a conseguir colocar de novo estes dois sistemas operativos no arranque, e cada vez que o meu pc arranca vai logo para o ubuntu, nao deixando o grub exibir os sistemas operativos.
Posso copiar para aqui o conteudo do menu.lst caso queiram.

Desde ja agradeço a vossa futura ajuda ;)

Cumprimentos: F-117

jomafras

Se vc tem o 9.10 instalado o GRUB 2 é que é o gerenciador de boot.
Veja se consegue resolver com esse tópico.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

F-117

Valeu ;D o topico que me deu é muito bom, e nao estava ao corrente de ter a nova versao, estive a ver e meu grub.cfg, esta de origem, ou seja tem todas as partiçoes em todas as localizações que costumava ter.
Muito obrigado vou postando novidades ;)

abraço ai