Autor Tópico: Ubuntu 9.04 não mostra conexões de rede  (Lida 2108 vezes)

Offline zelauro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 não mostra conexões de rede
« Online: 29 de Janeiro de 2010, 15:42 »
Fiz a instalação do ubuntu 9.04 alternate (para servidor thin client - serviço LTSP), baixada pelo link:

http://releases.ubuntu.com/9.04/ubuntu-9.04-alternate-i386.iso

Durante a instalação, todos os passos foram seguidos corretamente, sem mensagens de erro e a rede foi configurada normalmente em duas placas-de-rede: realtek 8139D (rede interna) e realtek 8169 (rede externa).
Após a instalação, verifiquei que o computador não conecta à internet.

Ao usar o comando ifconfig, as configurações inseridas durante a instalação estão todas lá.
com o comando mii-tool, as duas placas retornam link ok.

Mesmo com todas as configurações normais, não é possível fazer a conexão com a internet e no ambiente gráfico, ao editar as conexões, nenhuma é exibida, como pode ser visto na figura abaixo:



O mais interessante é que ao tentar criar a conexão na janela acima, ela some assim que fecho. quando volto na mesma janela, novamente não há conexões...

Tenho no mesmo computador o sistema Metasys Corporate (baseado no Fedora 7) que reconhece as duas placas e funciona corretamente, tanto a rede interna como a interna.

O que pode ser?
Estou começando a achar que pode ser algum bug da versão que baixei. Mas ainda estou verificando as possibilidades antes de desistir.

Desde já agradeço e aguardo respostas. Obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 9.04 não mostra conexões de rede
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2010, 07:59 »
Teria sido melhor vc instalar o Ubuntu 9.10.

Sugestão: são redes cabeadas, fixas, não? Fixe a configuração dessas interfaces, colocando a configuração delas no arquivo "/etc/network/interfaces".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D