Autor Tópico: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?  (Lida 9228 vezes)

Offline robeiroz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Eu tenho dois Hd's, um sata e um Ide, o sata tem o linux ubuntu e o ide tem o windows xp. Sendo que o computador iniciava no ubuntu, mas teve  uma  vez que ele não abria então eu iniciei a máquina pelo cd  do ubuntu  para resolver o problema e instalei rapidamente  o ubuntu, e depois iniciou a máquina normalmente no ubuntu.Mas ai quando eu  fui abrir o hd ide com o windows xp, abriu o ubuntu.Então agora eu quero tirar o ubuntu que foi instalado sobre o windows xp para retornar ao windows xp com meus antigos arquivos.Por favor me deem uma ajuda.Obrigado. [/b]
[/pre]
[/size][/size][/size][/size]

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:37 »
...eu quero tirar o ubuntu que foi instalado sobre o windows xp para retornar ao windows xp com meus antigos arquivos...

Creio que isso não seja possível, nem por meio de técnicas de Forense Digital  :D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2010, 03:50 »
Pelo jeito você instalou o ubuntu por cima do windows, o que tornaria muito dificil recuperar, é se for possivel será caro.



Como foi que você instalou o ubuntu, não foi pelo wubi certo?



Offline Paulof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2010, 03:56 »
Como sou iniciante, não vou postar uma resposta, mas fazer uma pergunta ao pessoal que domina o assunto:
- talvez não seria um caso de desorganização de boot e que o GRUB possa resolver?

Paulo

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:07 »
amigo, preciso de informações mais completas para te ajudar.........

1º A partição do windows ainda esta lá?
2º Você consegue acessa-la pelo ubuntu?
3º O grub mostra para você na inicialização quantos sistemas para iniciar?
4º O Fstab mostra quantas entradas para partições?


caso a 1º pergunta tenha como resposta "não".... a menos que queira pagar para recuperem os dados  seus dados, desista.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:11 »
O colega tá querendo remover o Ubuntu definitiva/?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2010, 11:11 »
Eu nunca fiz isso. Mas se você instalou dentro da partição windows quer dizer que ele deve ter sido instalado pelo Wubi, um colega meu desinstalou e acho que foi pelo cd. Só que no grub ele continuava aparecendo mas dava erro quando se tentava abri-lo. De qualquer forma, você pode detonar com tudo fazendo uma formatação nova do windows.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2010, 21:52 »
O colega tá querendo remover o Ubuntu definitiva?

interessante essa sua pergunta rjbgbo!
nunca vi aqui no fórum em destaque algum tópico fixo de como remover o Ubuntu para instalar o Windows ou outro sistema operacional qualquer. Será isso proposital ou pura falta de bom senso da Canonical?
eu mesmo, por exemplo, preciso formatar uma das minhas máquinas para instalar windows e me sinto até constrangido de perguntar como fazer isso, aqui no fórum.

[ ]'s
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2010, 22:26 »
Eu, particularmente, acho que instalar outro sistema operacional é uma dúvida para outro fórum.

E no processo de instalação desse novo sistema operacional você desinstala o Ubuntu (basta formatar as partições).

E não entendi o porque da Canonical na discussão?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2010, 23:18 »
robeiroz, faça o favor de formatar normalmente seu texto, me recuso a ler algo tão ruim.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2010, 09:49 »
O colega tá querendo remover o Ubuntu definitiva?

interessante essa sua pergunta rjbgbo!
nunca vi aqui no fórum em destaque algum tópico fixo de como remover o Ubuntu para instalar o Windows ou outro sistema operacional qualquer. Será isso proposital ou pura falta de bom senso da Canonical?
eu mesmo, por exemplo, preciso formatar uma das minhas máquinas para instalar windows e me sinto até constrangido de perguntar como fazer isso, aqui no fórum.

[ ]'s
Kan

c/ todo respeito kan, mas discordo disso.
veja o caso de certas distros que colocam isso em seus sites, e sabe-se lá o que se pode incentivar isso.
espero nunca saber dessa prática em distros renomadas e respeitadas, que tem responsabilidades fiscais a cumprir c/ leis de cada país.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline robeiroz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2010, 20:19 »
Caro amigo sboorbou respondendo a sua pergunta eu não vejo a partição windows, e do ubuntu eu não vejo o windows.
E enquanto as particões, eu não fiz nenhuma, só tem a unidade C mesmo.O que eu queria era recupera os arquivos do windows xp.
Eu acho que que não perdi os arquivos por que, quando o ubuntu foi instalado em cima do windows xp, a instalação foi muito rápida.Por isso eu acho que tem como resolver o problema.
Séra que se eu usar o console de recuperação do cd do windows xp, e depois eu reinstalar por cima do ubuntu, os arquivos do windows xp vão estar lá?
[/pre]

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2010, 21:18 »
veja o caso de certas distros que colocam isso em seus sites, e sabe-se lá o que se pode incentivar isso.
espero nunca saber dessa prática em distros renomadas e respeitadas, que tem responsabilidades fiscais a cumprir c/ leis de cada país.

Não entendi absolutamente nada do que vc quis dizer, poderia ser mais claro?
"espero nunca saber dessa prática em distro renomadas e respeitadas, que tem responsabilidades fiscais a cumprir c/ leis de cada país"
Que prática?
O que tem haver desinstalar um sistema operacional e instalar outro para atender as necessidades do usuário com responsabilidades fiscais?

Abraço,
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2010, 21:24 »
Eu, particularmente, acho que instalar outro sistema operacional é uma dúvida para outro fórum.
E no processo de instalação desse novo sistema operacional você desinstala o Ubuntu (basta formatar as partições).

Minha dúvida clcampos não é quanto a instalar outro sistema operacional, mas sim em como remover o Ubuntu para instalar outro sistema operacional. A questão é que quando da inicialização aparece o GRUB e não o boot via CD, embora configurado no BIOS. Isso não ocorria antes da instalação do Ubuntu.[/quote]

Abraço,
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Com desinstalar o Linux ubuntu que foi instalado sobre o Windows xp?
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2010, 03:10 »
Caro amigo sboorbou respondendo a sua pergunta eu não vejo a partição windows, e do ubuntu eu não vejo o windows.
E enquanto as particões, eu não fiz nenhuma, só tem a unidade C mesmo.O que eu queria era recupera os arquivos do windows xp.
Eu acho que que não perdi os arquivos por que, quando o ubuntu foi instalado em cima do windows xp, a instalação foi muito rápida.Por isso eu acho que tem como resolver o problema.
Séra que se eu usar o console de recuperação do cd do windows xp, e depois eu reinstalar por cima do ubuntu, os arquivos do windows xp vão estar lá?
[/pre]



Olha se você instalou é apagou a partição do windows eu acredito ser dificil recuperar, existem serviços que até poderiam recuperar algo mais isto não deverá ser muito barato.

Existe um programa que recupera a Tabela de partição, mais acredito que em seu caso não irá resolver, em ultimo caso tente usar o Test Disk caso nada mais resolva, só use em ultimo caso porque realmente não sei se dará certo.