Autor Tópico: Problemas no laptop...  (Lida 1887 vezes)

Offline Guzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas no laptop...
« Online: 27 de Janeiro de 2010, 18:16 »
Caros amigos, estou tendo um problema e venho a vocês requisitar um pouco de atenção. Ganhei um notebook de um amigo que está com o lcd quebrado, pluguei um monitor nele e com o cd do ubuntu 9.10 alternate instalei o sistema nele. Agora que está instalado estou tentando configurar o xorg para rodar a interface grafica no monitor mas não acho o arquivo xorg.conf e nem tenho certeza de se é possivel fazer essa configuração por ai. Pergunto a voces: seria melhor fazer um update e instalar o driver da nvidia por linha de comando e depois configurar o monitor ou configurar logo isso e depois fazer o update e como faço essa configuração por linha de comando?
Esse é meu primeiro contato no forum me desculpem se meu topico estiver na sessão errada, não sabia onde colocar.
Obrigado pela atenção

Abraços

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no laptop...
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 18:23 »
opa só se usa a versão alternate se tiver outra versão do Ubuntu instalado.
te recomendo baixar o livecd do site oficial do Ubuntu - http://www.ubuntu.com/getubuntu/download
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Guzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas no laptop...
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 20:09 »
É mas o lcd do laptop nao ta funcionando, entao eu só consigo colocar imagem no monitor quando estou na interface de linha de comando. Preciso configurar a interface grafica pra mandar imagem pro monitor.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Problemas no laptop...
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 20:13 »
Bom, é melhor instalar o driver de vídeo primeiro
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits