Autor Tópico: Ubuntu 9.10 não inicializa após entrar com usuário e senha[resolvido]  (Lida 1412 vezes)

Offline alesirj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Pessoal, consegui resolver o problema fazendo o seguinte:
Meu usuário toda vez que tentava fazer o login parecia estar logando, entrava uma tela toda preta e depois voltava a pedir o login novamente.
Não dava mensagem de senha errada e tinha certeza que a mesma estava correta.
Como o meu usuário conseguia logar no xterm, de lá criei um novo usuário, por exemplo:
sudo adduser teste. Na criação pede pra criar a senha, confirmar, entrar com novos dados (para dados padrão basta dar ENTER).
Uma vez criado tentei logar no Gnome e.... surpresa!!! Ele entrou no desktop.
Mas havia um problema... Eu não era mais sudo. Bem, foi só realizar logoff novamente e logar com o usuário antigo (eu não tinha removido ele) no xterm.
No xterm então digitei o comando: sudo usermod -a -G admin teste.
Pra pegar os seus arquivos que estavam no antigo usuário (Documentos, Downloads...) digitar o comando ainda no usuário antigo como sudo, digite no xterm:
sudo chown -R teste /home/antigo_usuario.
Depois é só logar novamente como o novo usuário, pressionar ALT+F2, executar gksu nautiluns /home e pegar os seus antigos arquivos na pasta home de seu antigo usuário.
Tive que reconfigurar algumas coisas que estavam configuradas antes, mas nada temeroso.
Abraço a todos!!!!