Partição NTFS que o Ubuntu não reconheçe

Iniciado por Tecnowancer, 22 de Janeiro de 2010, 09:21

tópico anterior - próximo tópico

Tecnowancer

olá gente

estou com um problema, eu uso a partartição do windows de boa o proprio winindows, e no ubuntu não consigo nem vê-la
essa partição é NTFS onde guardo meus arquivos, vejo o  partição do sistema win mas nao a dos arquivos

tentei usar o sudo mount pra montar as partiçoes de 1 a 6 , mas as sda de 3 a 5 nao puderm ser montadas
mount: não foi possível localizar /dev/sda5 em /etc/fstab ou /etc/mtab

também usei o gpated, ele mostra o disco todo e diz no alocada

será que alguem pode ajudar?
"O mundo só será livre quando enforcar o ultimo rei nas tripas do ultimo padre"  Jean Jaqques Rosseau

mpmoraes

Só para confirmar, seu linux está instalado em uma partição diferente do windows correto?
Essas partições que não foram reconhecidas (todas) já estão com o sistema de arquivos definidos, ou seja, já foram formatados?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Tota

Ola, Tecnowancer

Normalmente nos Ubuntu 7 e acima as partições são reconhecidas e montadas.

O que deve estar ocorrendo é seu sistema Ntfs estar marcado como "sujo"

A segurança do GNU/Linux é mais rigida neste quesito, que o windows deixa "correr solto"

Passe um chkdsk /R nas partições Ntfs de dentro do seu windows. Com as partições limpas, é muito provável que o Ubuntu volte a reconhecer as mesmas.

Se depois disso ainda não funcionar, volte aqui e mande notícias.

[],s

Tecnowancer

Por partes...

mpmoraes
sim, instalei os dois sistemas e os dois estão funcionando muito bem (bem, o ubuntu do nada nao esta tocando mais som..., nao funciona a wireless, mas isso ai jah eh outro caso...) e o win 7 esta muito bom, ve a partição dos arquivos em ntfs di boa

no ubuntu também consigo logar e usar tudo, ele enxerga a partição ntfs do sistema windows mas nao enxerga a partição dos arquivos, também ntfs

resumindo, os sistemas ja foram formatados e estão funcionando muito bem.

Tota
realmente assim q instalei o ubuntu ele reconhecia essa partição e o som funcionava, acho q depois q configrei o video (minha placa eh uma sis) ela parou de funcionar (nao tenho certeza)

mas estou passando esses comandos e assim q tiver uma resposta posto aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------
rodei esse comando na partição que ele não reconheçe, (no windows), mas ainda nao consegui nada...
"O mundo só será livre quando enforcar o ultimo rei nas tripas do ultimo padre"  Jean Jaqques Rosseau

sscc

tecnowancer,

No Ubuntu 9.10, que estou utilizando agora;  para ter acesso a qualquer partição ntfs do computador:
1)- clico em Locais > Computador
2)- clico em Locais > Mídia Removível > Partição Desejada

E na tela do desktop, aparece uma imagem de hd - um ícone - com o nome da partição que eu cliquei.

Para fazer desaparecer o ícone, clico no lado direito do mouse sobre o ícone do hd, e escolho desmontar.

Tecnowancer

desculpe sscc mas isso nao resolve meu problema, isso foi a primeira coisa que tentei fazer, mas obrigado assim mesmo,

mais alguem tem alguma sugestão?

to pensando em reinstalar o ubuntu...

------------------------------------------------------------------------

Tem algum comando que force o ubuntu a re-mapear o HD

clcampos

Uso de caixa alta.

Conforme discutido neste tópico aqui adequamos o plugin existente no fórum para aviso do uso de Caixa Alta a pedido da comunidade, mas passamos a trancar automaticamente os tópicos quando o usuário faz uso da caixa alta, já que o mesmo é avisado "on-line".

Pedimos que quando quiser dar enfase a um texto (ou parte dele) use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre o uso da caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum.

Editando:

Mensagem com texto em caixa alta unida ao tópico original para correção imediata.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tecnowancer

dei um sudo fdisk -l e o resultado foi esse:

Disco /dev/sda: 250.1 GB, 250059350016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 30401 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Identificador do disco: 0x3b0cb537

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   *           1          13      102400    7  HPFS ou NTFS
A partição 1 não termina no limite do cilindro.
/dev/sda2              13        5258    42129489    7  HPFS ou NTFS
/dev/sda3            5258       30401   201967001+   f  Win95 (LBA) Partição Extendida
/dev/sda5            5258       27121   175610893    7  HPFS ou NTFS
/dev/sda6           29096       30401    10490413+  83  Linux

será q tem algo errado?

Tecnowancer

Alguem sabe se tem algum metodo de forçar o ubuntu a remapear todo o HD?

se não der jeito vou ter q re instalar...

Tecnowancer

Bem gente, já que não consegui fazer com que o ubuntu  reconhecesse as partições win resolvi reinstalar, deletei a partição do mesmo e juntei com outra de uns 15 gb ficando ao todo com 25 gb livre (fiz isso pelo partition view).

Quando tentei criar a partição na instalação do ubuntu ele so da a opção de instalar em todo o hd, ele continua não reconhecendo as partições win, e eu nao quero deletar minhas duas partições win para instalar o ubuntu.

por favor alguem me ajude

Tecnowancer

Bom gente,

Resolvi meu problema, fiz um backup da partição de dados, deletei-a e deletei o sistema de arquivos, depois disso refiz as partições e tudo funcionou normal...
acho que o problema foi o programa que usei para redimensionar as partições...

as agora meu problema foi resolvido

obrigado a todos que tentaram me ajudar