Autor Tópico: QTparted ou Gparted para redimensionar partições Windows.  (Lida 23416 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: QTparted ou Gparted para redimensionar partições Windows.
« Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2007, 23:19 »
Vou pegar uma carona neste tópico.

Eu preciso urgentemente de um programa ( win ou Linux ) para copiar uma partição byte a byte.

Tenho um cliente com um Lenovo z60 com hd de 40gb. Foi comprado um hd de 160gb para substituir o de 40.

Problema: O Lenovo tem o thinksecurity, logo, eu clonei o Hd e o novo de 160 não boota.

Utilizei o Partition magic, partition image, paragon hard disk manager e nada. Já perdi oito horas de trabalho insano à toa.

Pensei no Norton mas eu só tenho a versão em DOS e o Lenovo não tem unidade de disquete.

Rodei via live cd o Ubuntu, instalei o qtparted, fiz as partições exatamente como estão no hd de 40, copiei o windows e o conteúdo da partição FAT12 da Lenovo e nada!

O hd de 40 original tem duas partições primárias: uma de 4,5 gigas em fat 12 e o restante NTFS.

Dei a sugestão de pegar o hd de 160 e colocar um windows limpo ( é maquina de multinacional, logo o SO não sou eu que escolho ) mas o TI boss não concordou em deixar sem o thinksecurity.

Tudo bem, o problema não é meu, é do TI  mas eu gostaria de aprender a contornar esta pendenga.

Alguma sugestão ?


[],s

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: QTparted ou Gparted para redimensionar partições Windows.
« Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2007, 00:46 »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: QTparted ou Gparted para redimensionar partições Windows.
« Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2007, 00:30 »
Então? Ajudou?

Eu também queria saber se isso funciona.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: QTparted ou Gparted para redimensionar partições Windows.
« Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2007, 20:25 »
Infelizmente só na terça, pinduvoz, o dono do HD está no Chile.

Quarta eu aviso.

[],s