Autor Tópico: [RESOLVIDO]servidor arquivos + servidor de internet(cabo e wireless)  (Lida 7349 vezes)

Offline vinles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: servidor arquivos + servidor de internet(cabo e wireless)
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:49 »
Bom hoje chegou o roteador, comprei o ap router wr254 acabei colocando ele pra autenticar o pppoe no adsl, o que posso dizer e que ele possui bastante recursos, a antena q vem com ele é de 2dbi porém ela conseguio cobrir os 2 andares sem estar no meio do corredor, está no canto o único lugar que ficou sem sinal foi a escada porém creio q sei o motivo, na parede dela passa canos de agua o que acaba com sinal ali.

O roteador possui vários recursos legais deis de controle de banda por mac e ip até um firewall que lhe permite bloquiar vários tipos de programas deis de p2p a servidores de jogos.

O servidor q eu montei acabou ficando só para arquivos, downloads, apache, ftp, e subversion.

Obrigado a todos q me ajudaram.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: servidor arquivos + servidor de internet(cabo e wireless)
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:32 »
Então só falta vc trocar a antena de 2dBI por uma de 3, e editar a primeira mensagem pra marcar o tópico como resolvido!!!
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D